Abastecimento é normalizado e Procon recebe reclamações

Houve casos pontuais de desabastecimento também em Granja Spinelli, Suíço, Granja do Céu, Catarcione e Varginha, atendidos por outras estações
sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Falta d'água no Bela Vista (Arquivo AVS)
Falta d'água no Bela Vista (Arquivo AVS)

O  Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Nova Friburgo recebeu esta semana pelo menos três reclamações de moradores que ficaram sem abastecimento de água no município durante o feriadão de Natal. Segundo o coordenador geral do órgão, Alexsandro Gabetta, para este caso as ações tomadas são administrativas, a fim de regularizar o fornecimento, mas quem se sentiu lesado pode ser encaminhadas para o Judiciário. “Nós acatamos as reclamações e tentamos ajudar a resolver o problema. Nesse caso é feito um contato oficial, por meio de uma ação administrativa, com a empresa. Não somos responsáveis pelas ações judiciais, o que fazemos é orientar as pessoas”, explica o coordenador do Procon.

Ainda de acordo com Gabetta, o consumidor que se sentir lesado e desejar entrar com pedido de danos morais, por exemplo, deve reunir provas do agravamento do problema: “Consumidores que tiveram perdas ou que, por conta do desabastecimento, tiveram problemas, especialmente neste período em que é comum receber as pessoas para a ceia. Até mesmo as pessoas que necessitam mais da água, seja por ter algum familiar doente ou por questões de trabalho, devem reunir essas informações para serem passadas ao Judiciário”, informou.

Moradores de pelo menos 16 bairros atendidos pela Estação de Tratamento (ETA) Debossan, ficaram sem água na véspera de Natal. O abastecimento só começou a ser  retomado na na manhã de terça-feira, 25. Nesta quinta-feira, 27, a concessionária Águas de Nova Friburgo informou que o abastecimento já foi regularizado em mais de 80% dos bairros atendidos pela ETA Debossan. Segundo a empresa, apenas as ruas XV de Novembro e São Paulo, no bairro Bela Vista, e algumas vias na parte alta do bairro Perissê, continuavam com o abastecimento comprometido ontem. A concessionária informou que a previsão era restabelecer o fornecimento até o final do dia de ontem.

Em nota, a concessionária também disse que outros casos pontuais de desabastecimento, que não estão relacionados com a ETA Debossan, também estavam sendo solucionados nos bairros Granja Spinelli e Suíço (atendidos pela ETA Rio Grande de Cima); Granja do Céu (ETA Caledônia); e Catarcione e Varginha (ETA Curuzu).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: água
Publicidade