Abastecimento de água com problemas em Varginha, Parque D. João VI e Parque Imperial

Moradores reclamam do serviço prestado nos bairros
terça-feira, 06 de dezembro de 2011
por Amine Silvares
Abastecimento de água com  problemas em Varginha, Parque  D. João VI e Parque Imperial
Abastecimento de água com problemas em Varginha, Parque D. João VI e Parque Imperial

Quem mora nos bairros Parque Dom João VI e Varginha precisa lidar com um inconveniente constante: a falta de água. O problema ocorre com mais frequência durante o período de chuvas e tem causado dor de cabeça aos moradores da região já há bastante tempo.

Nas ruas Monte Alverne, Lara Vilela e Dom Pedro II, o abastecimento tem sido interrompido durante alguns dias nas últimas semanas. Durante o feriado de finados, moradores relataram que ficaram entre a manhã de sexta, 2, e a de ontem, 6, sem receber água. Para tentar amenizar o problema, o caminhão-pipa deveria passar pelas residências, mas mesmo quem solicita o serviço corre o risco de continuar sem água. “Ficamos sem água na sexta e pedimos um caminhão-pipa no mesmo dia, duas vezes. No sábado de manhã, liguei para a concessionária e eles me disseram que não havia pedido em meu nome. Tive que brigar com a atendente, porque iríamos ficar o resto do fim de semana sem água”, relatou uma moradora da Rua Monte Alverne.

Moradores mais antigos dos bairros informaram que a falta de água não é um problema novo. Em Varginha, Iolanda Grativol reclama que toda vez que fazem obras na Rua Leonino Dutra sua propriedade é inundada. Como o terreno é mais baixo do que o nível da rua e as obras tem sido frequentes, a situação tem se repetido cada vez mais, além da falta de água. “Falta bastante água. Já fiquei até uma semana sem receber. A gente liga para reclamar, mas não adianta. Moro aqui há 15 anos e isso sempre aconteceu”, contou.

Em comunicado oficial, a concessionária Águas de Nova Friburgo informou que está adequando o sistema de distribuição e substituindo cerca de 7,5 km de redes de distribuição de água até dezembro de 2012. Ano que vem será construída uma nova estação de tratamento de água (ETA) com capacidade de tratamento de 50l/s para substituir a ETA Curuzu, que já está obsoleta e abastece os bairros citados acima. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: água | distribuição | falta de água
Publicidade