A Voz dos Trovadores - 4 de março

quarta-feira, 04 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra

# Atenção! Vai somente até dia 15 de março o prazo para remessa das trovas dos L Jogos Florais de Nova Friburgo:

Âmbito nacional/internacional

Temas: Saudade (trovas líricas/filosóficas)

Cinquentão (trovas humorísticas)

Endereço para remessa:

L Jogos Florais de Nova Friburgo

A/C de Dilva Moraes - Av. Ariosto Bento de Mello, 30 / 502 - Cep 28610-100, Nova Friburgo/RJ

Âmbito local (apenas moradores de Friburgo)

Temas: Ciúme (trovas líricas e filosóficas)

Suspiro (trovas humorísticas)

Enviar para: A/C de João Freire Filho - Rua Florianópolis, 773 - casa 3 – Jacarepaguá - Cep 21321-050 - Rio de Janeiro/RJ

Obs: As trovas deverão ser escritas na frente de um envelope pequeno, em cujo interior constarão: nome, assinatura e endereço completo do remetente, incluindo telefone e e-mail (se tiver). Esse envelope deverá estar lacrado e colocado num outro envelope maior com o endereço do concurso. No verso, colocar como remetente Luiz Otávio, repetindo o endereço do destinatário. Cada participante terá o limite de três trovas por tema. O prazo para remessa vai até 15/03/2009.

Concurso Paralelo a Los Juegos Florales de Nova Friburgo/Rj/Brasil

Tema: Camino - (Para ese tema, los trovadores enviarán sus trovas en idioma español). Enviar por e-mail para: gislainecanales@uol.com.br / con copia para: clenir@frinet.com.br. Máximo de três trovas líricas ou filosóficas por participante. Até 15/03/09.

Concurso dos Magníficos Trovadores

(Regulamento aos cuidados da trovadora Clenir Neves Ribeiro)

Conjuntos - Tema: Amor L/F / Ciúme: (humor)

# Carnaval... sempre um tema fascinante:

São mais alegres meus dias

entre momentos risonhos,

pois, vestindo fantasias,

vou enfeitando meus sonhos!

Cyrléa Neves/NF

Nos três dias de folia,

aquela atração fatal

não passou de fantasia

de um amor de carnaval!

Guilherme Machado/NF

# Jogos Florais – Festejos

Transcorrido o segundo mês de 2009, já experimentamos o delicioso sabor da contagem regressiva para o cinquentenário dos Jogos Florais. Como o ditado popular – “A UBT em Nova Friburgo está com tudo e não está prosa!” Temos a impressão de que as palavras não darão conta de expressar o desenrolar da história. Faltarão adjetivos... tudo é substantivo e concreto! Já podemos adiantar que os festejos do cinquentenário estão incluídos nas comemorações do aniversário de Nova Friburgo. Haverá grande desfile cívico e todos os convidados, trovadores e amigos da trova estarão conosco, desfilando. O Sonho é real!

CANTINHO DA NADINHA

O carnaval acabou...

Joguei a máscara a esmo

e da farsa o que restou:

- eu, palhaço de mim mesmo!...

Nádia Huguenin

# Contatos - Desejando saber mais sobre a UBT e a trova, entre em contato com Elisabeth Souza Cruz, tel: (22) 2527-3585 ou (22) 2522-8907. Ou por e-mail: elisabethsouzacruz@yahoo. com.br

Até a próxima e uma feliz trova para todos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade