O primeiro ensaio do Blocão do Rastafare, realizado no último domingo, 1º, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, foi sucesso absoluto. A praça recebeu milhares de pessoas, que ao som da música tema do carnaval deste ano e outras executadas pelo bloco, dançaram, cantaram e se divertiram ordenadamente. O evento contou com a presença do prefeito Heródoto Bento de Mello, que abriu oficialmente o ensaio, sua esposa Betty, os secretários Sergio Madureira (Turismo), Girlan Guilland (Comunicação), Frank James (Esportes), o comandante do 11° BPM, tenente-coronel Robson da Silva Santos, entre outras autoridades.
O secretário Madureira e o diretor de eventos, Manoel Carlos, usaram a camisa do bloco, que por sinal é verde, destacando um trem, já que o enredo deste ano é Lei Seca: se dirigir não beba, se beber... vamos de trem. Pelos cálculos das autoridades, mais de duas mil pessoas participaram do ensaio, que contou com a bateria Tsunami.
As camisas do bloco já estão à venda ao preço de R$ 20 em várias casas comerciais e na barraca do bloco, durante os ensaios da praça. Quem tiver a camisa ganha 30% de desconto na entrada dos ensaios VIP do bloco, que serão realizados nos dias 6 e 13 deste mês, numa casa noturna da Praça Dermeval Moreira.
RESGATANDO A VERDADE
A reportagem apurou finalmente que não houve nenhum pedido extra dos sambistas para desfilar na terça-feira de carnaval e que a pessoa que informou confessou que quis fazer uma brincadeira com a imprensa. Diga-se de passagem, de muito mau gosto. Portanto, nem a liga nem as escolas de samba pediram nada além do já divulgado pela Prefeitura, para desfilar na terça-feira de carnaval.
Deixe o seu comentário