Sem dúvida é um orgulho para todos nós, que fazemos diariamente A VOZ DA SERRA, chegarmos juntos a 67 anos de circulação ininterrupta, com a marca de 8.015 edições, uma conquista invejável para um órgão de imprensa do interior. Diariamente levamos ao público leitor os principais acontecimentos de Nova Friburgo—nem sempre boas notícias, mas um pouco de tudo o que interfere direta ou indiretamente no cotidiano friburguense.
Podemos afirmar, sem modéstia, que somos de fato e de direito o diário deste município. Além de informações objetivas, ao longo destas quase sete décadas, nossas páginas integram a memória de Nova Friburgo e são imprescindíveis fontes de pesquisa para quem quer saber o que acontece ou o que aconteceu no município desde 7 de abril de 1945. Nosso arquivo, que vem sendo digitalizado, é uma verdadeira enciclopédia viva do município. Através de internet, milhares de friburguenses ou amigos destas terras acompanham o que acontece aqui através do nosso portal www.avozdaserra.com.br.
Atenta aos rápidos avanços do mundo moderno cheio de tecnologias e novidades, nossa equipe está sempre se aprimorando, sem jamais nos afastar do foco que nos norteia: a busca pela verdade dos fatos. Afinal, reza a máxima: “Só é notícia depois que é publicado em A VOZ DA SERRA”. O jornal orgulha-se também por ser um dos periódicos mais antigos do Estado do Rio de Janeiro. Foi fundado pelo visionário Américo Ventura Filho (1907-1973), com a proposta de divulgar as atividades do Partido Social Democrático (PSD) em Nova Friburgo, em meio aos muitos percalços políticos daquele período pós-Segunda Guerra. A visão empreendedora de Américo Ventura, o saudoso Venturinha, fez do então órgão de cunho político um respeitado veículo de comunicação em toda a região, cujo reconhecimento público e das classes política e empresarial perdura até hoje.
O esforço e a determinação de nosso patrono serviram como sustentação para solidificar o jornal que sempre teve em pauta a ética e a responsabilidade. Esta mesma filosofia vem sendo seguida à risca por seu filho, Laercio Ventura, que às vésperas de somar 82 anos comanda A VOZ DA SERRA, valendo-se do legado do pai: a prioridade da informação com respeito ao leitor.
Chegar a 67 anos de circulação não é mesmo para qualquer um. Quem é do ramo sabe muito bem que editar um jornal diário num município do interior, com poucos recursos, não é tarefa das mais fáceis. Mas este desafio vem sendo superado com a garra, a determinação e o entusiasmo de Laercio Ventura e sua equipe de jornalistas, colaboradores, colunistas, designers e gráficos, que integram a família A VOZ DA SERRA, um sucesso em nome da informação com imparcialidade, isenção e principalmente compromisso com a verdade.
Deixe o seu comentário