A VOZ DA SERRA – 63 ANOS

segunda-feira, 07 de abril de 2008
por Jornal A Voz da Serra

Realmente não é para qualquer veículo de comunicação. Um jornal do interior chegar a 63 anos de circulação ininterrupta é uma conquista e tanto, que merece destaque. Ao longo destas últimas seis décadas de atividades, A VOZ DA SERRA se orgulha de ajudar a escrever a história de Nova Friburgo, relatando os principais acontecimentos que são notícias no município, o que dá ao veículo credibilidade e o torna, sem dúvida, um formador de opinião. Além disso, A VOZ DA SERRA é uma incontestável fonte viva de consulta para historiadores e pesquisadores do dia-a-dia friburguense.

Fundado em 7 de abril de 1945, o jornal surgiu com o intuito de divulgar as ações do Partido Social Democrático (PSD) em Nova Friburgo e região, numa época nebulosa, pós Segunda Guerra. Um desafio para seus fundadores. O jornal tem como patrono Américo Ventura Filho, que foi um de seus primeiros diretores e um grande empreendedor. Durante aproximadamente 30 anos, ele editou A VOZ DA SERRA com o auxílio de apenas um tipógrafo.

Venturinha, como era conhecido na cidade, demonstrou ser mesmo um visionário para sua época e se tornou motivo de admiração por construir com o próprio esforço os pilares que deram êxito ao jornal: ética e verdade ao narrar os fatos. Em março de 1973, com o falecimento de Américo Ventura, o filho mais velho, Laercio Rangel Ventura, assumiu o comando do jornal, mantendo até hoje o compromisso com a isenção e o respeito ao leitor. Características que tornam o veículo um líder de mercado na região e um dos mais respeitados atualmente no interior fluminense.

Um dos primeiros sites do município

Em sintonia com a globalização e os avanços tecnológicos, A VOZ DA SERRA foi uma das primeiras empresas de Nova Friburgo a lançar seu site. A homepage entrou no ar em 12 de junho de 1997, sendo o endereço certo para quem busca notícias sobre Nova Friburgo e região na internet.

Ao longo desses anos, a homepage do jornal se tornou referência, em especial para friburguenses que residem em outros estados do país ou no exterior. Prova disso são os diversos e-mails com comentários, críticas e elogios enviados ao jornal por leitores de vários municípios brasileiros e dos Estados Unidos, Portugal, Suíça e Alemanha, entre outros países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade