Jorge Picciani
Outro dia ouvi uma frase do presidente Lula. Ele dizia reconhecer que tinha muita sorte na vida, mas ficava intrigado porque quanto mais ele trabalhava, mais sorte tinha. Não há mistério nisso. É trabalhando que uma pessoa, uma empresa, um governo e um povo vão para frente. E funciona como um círculo virtuoso: o trabalho gera oportunidades. Com isso, você muda a sua realidade e vislumbra novos caminhos. Na medida em que cresce, conquista novas oportunidades e, assim, a sorte está sempre ao seu lado.
Nosso estado tem melhorado porque temos trabalhado juntos, com harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, no nível dos municípios, do estado e federal. E quando há alinhamento é possível integrar as ações, o que permite uma série de avanços e investimentos importantes, sobretudo na área da infraestrutura.
Isso pode ser observado nas obras que estão sendo feitas no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento, que exigem contrapartida do estado e dos municípios. Com elas, avançamos na geração de empregos e na melhoria das condições de vida dos cidadãos, que ganham a oportunidade de ter a carteira assinada para promover melhorias em sua cidade, no seu bairro, em sua rua. Isso sem contar com as obras do Arco Rodoviário, que permitirão o melhor escoamento da produção, ampliando nossa competitividade.
Neste contexto, temos trabalhado na Assembleia Legislativa para promover ações que tragam mais transparência, aproximem o cidadão comum e a sociedade civil dos seus legisladores. Onde há gargalos, estamos juntos buscando construir as saídas.
É por isso que convocamos, sempre que necessário, os secretários estaduais a esta casa para que eles tirem dúvidas, esclareçam as posições e ouçam a voz do povo antes de decidirem ações de Governo. Deste processo, participam também as federações, entidades de classe e universidades, que por meio do Fórum de Desenvolvimento do Estado se manifestam em relação aos projetos que tramitam na casa e apresentam suas sugestões de forma transparente e democrática para que sejam discutidas. Trabalhando juntos, e cada vez mais, com certeza o Rio terá muita, mas muita sorte.
Jorge Picciani é deputado estadual pelo PMDB e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
Deixe o seu comentário