De hoje, 27, a domingo, 29, quem gosta de cinema tem mais um motivo para visitar o bucólico e aprazível distrito de São Pedro da Serra. Pelo menos 25 produções nacionais dos mais variados estilos serão exibidas durante a 6ª Mostra do Cinema Popular Brasileiro, em telões no Espaço Cultural São Pedro da Serra e no bar Estação Glória. A programação começa hoje às 20h, na Estação Glória, na Praça da Estrela, com coquetel e exibição dos curtas-metragens Como comer um elefante, que revela uma experiência traumática da personagem após ler o clássico infantil O Pequeno Príncipe.
Outra atração da noite será a produção cearense Possante velho de guerra, com histórias engraçadas de proprietários de veículos sem valor comercial algum, mas que são verdadeiras relíquias. O público também poderá prestigiar na abertura o curta de Angelo Defanti, produzido ano passado, Maridos, amantes e pisantes, com ambientação de um casal, um amante e um armário no mesmo quarto. A mostra terá ainda a produção paulista O dono do carnaval, que conta a aventura de um homem que disputa com mulheres o direito de se vestir de baiana durante a folia de momo, causando uma série de mal-entendidos que levam vizinhos a acreditarem na morte do personagem.
Amanhã a programação da mostra começará às 17h, no Espaço Cultural, com as produções infantis Samba morena 3 (animação de bonecos) e Parangolê, com classificação etária livre. A partir das 18h serão exibidos os documentários Vissungo, que destaca a cantoria de escravos mineiros; Tons de Totonho e Versificando. A partir das 19h30, começará a maratona de exibição de curtas com as produções Amor, amor, amor; Bucaneiro; Presente de casamento e Ato 13. Às 20h30 haverá mesa-redonda sobre o tema Por que continuar a contar histórias?, com o Grupo Granada.
Já no domingo, 29, no Espaço Cultural, haverá mais uma rodada de curtas infantis, a partir das 17h. Na programação, a animação de bonecos As aventuras de seu Euclides; O rapto das cebolinhas e Como comer um elefante (livre). A partir das 18h serão exibidos Um conto de solidão, Dez elefantes, Nesta data querida e Show de horrores, além dos documentários Bom dia, meu nome é Scheila ou como trabalhar em telemarketing e ganhr um vale-coxinha e Aldeia Velha e suas raízes. Também serão exibidos novamente O dono do carnaval e Possante velho de guerra.
Na sede da banda de música Euterpe Lumiarense, no distrito vizinho de Lumiar, os amantes da sétima arte poderão aprender com Lúcia Albuquerque como transformar histórias em roteiro de cinema. A oficina acontecerá amanhã, 28, e no domingo, 29, ambas das 10h às 14h.
Deixe o seu comentário