A Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo divulgou esta semana a logomarca vencedora que irá representar o projeto acadêmico do curso de Comunicação Social nas atividades de Jornalismo e Publicidade este ano: A NOSSA FRIBURGO. Professores do campus Friburgo e profissionais de Comunicação e Marketing do campus Niterói participaram da votação para escolher uma entre 18 sugestões de logomarcas apresentadas por alunos de todos os períodos. Numa disputa acirrada entre duas artes, venceu o novato Diego Ouverney.
O projeto A NOSSA FRIBURGO tem o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através das Secretarias de Comunicação Social e de Turismo, e irá atuar na divulgação de informações positivas e campanhas publicitárias que mostrem a cidade em condições de receber os turistas. Todas as peças serão divulgadas nos blogs e sites da Universidade Candido Mendes em Niterói e no Rio, com participação direta dos campi Niterói e Tijuca, que aderiram à gincana cidadã, para angariar donativos para instituições beneficentes de Nova Friburgo.
Aluno de Publicidade, Diego Ouverney apresentou seis sugestões de logomarcas, a maioria fazendo alusão ao verde das montanhas de Nova Friburgo. Segundo ele, não havia como deixar de destacar o verde da serra. Em sua primeira entrevista à equipe multimídia da UCAM - o aluno participará do programa de TV Enfoque e da Rádio Livre Candido Mendes - Diego disse que ainda está aprendendo a trabalhar com os programas gráficos de computador, mas explicou ter muita prática com desenho livre, um dom, segundo ele.
“Desde pequeno faço desenhos e fui aprimorando minha técnica. Aos poucos, comecei a atuar de forma profissional, fazendo trabalhos para confecções e empresas da cidade, desenvolvendo logomarcas e outras peças gráficas”.
Empolgado, Diego afirmou que a campanha A NOSSA FRIBURGO é um incentivo a mais para os alunos de Comunicação Social da UCAM. “Estamos desenvolvendo várias atividades e o fato de podermos apresentar sugestões em todas as etapas da campanha deixa tudo mais empolgante”, opinou.
GINCANA CIDADÃ
Além de abrir espaço em suas redes sociais para todos os trabalhos produzidos pelos alunos de Jornalismo e Publicidade da UCAM Friburgo, as unidades Niterói e Tijuca resolveram aderir à Gincana Cidadã, através dos diretórios acadêmicos dos estudantes. A gincana foi criada para manter acesa a chama da solidariedade na região.
Os alunos dos três campi poderão se inscrever, formando equipes de até seis pessoas, que irão buscar donativos para três instituições beneficentes: Creche Colmeia do Senhor (que receberá colchões de solteiro), Lar Abrigo Amor a Jesus (que optou por fraldas geriátricas) e AFAPE – Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (material pedagógico e papel A4).
No final do semestre, a equipe que tiver conseguido acumular o maior número de doações receberá como prêmio uma diária na pousada Conde Redondo, em Lumiar, que está patrocinando a gincana.
Deixe o seu comentário