A jornalista e escritora Rogéria Gomes, autora do livro “As grandes damas e um perfil do teatro brasileiro”, editado pela Tinta Negra, estará no Sesc, nesta sexta, 9, às 15h, participando do projeto “Conversa com o autor”, ao lado da atriz Beatriz Lyra, para um bate-papo descontraído com o público.
Na ocasião, Rogéria vai falar da rica história do teatro no Brasil e da trajetória das mais importantes atrizes do país, como Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira, Eva Todor, Beatriz Lyra, Beatriz Segall, Laura Cardoso, Eva Wilma, Nicette Bruno, Norma Blum e Ruth de Souza.
A obra também apresenta um breve panorama das artes cênicas no Brasil. Segundo Rogéria, uma linha do tempo percorre os episódios mais importantes da dramaturgia nacional, do século XVI até os dias atuais. “Conto como surgiu a arte dramática no país, através do trabalho dos jesuítas que fizeram do teatro o principal meio para catequizar os índios; abordo estilos, companhias e personagens marcantes, como o teatro de revista, Teatro Experimental do Negro, Teatro de Alumínio, Teatro do Oprimido, Asdrúbal Trouxe o Trombone, Companhia de Ópera Seca, entre outros”, explica, criando, dessa forma, uma ampla viagem pela arte dramática brasileira.
O livro foi lançado recentemente no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, este último a convite do evento Fliporto, por seu conteúdo e ineditismo. Tem prefácio do jornalista e escritor Sérgio Cabral e apresentação da escritora Nélida Piñon.
Deixe o seu comentário