Há seis anos desenvolvendo trabalhos de produção musical, gravação, arranjos, criação de jingles, musicografias, aulas de violão e guitarra, o GW Studio, localizado na Ponte da Saudade, desenvolve produtos musicais que passam por diversos estilos como o rock, pop, gospel, católico e forró, com direito a um “colorido” a mais, já que é o único estúdio de Nova Friburgo que possui amplificador valvulado, um Laney GH 100L com uma caixa Marshall de 4 Falantes de 12.
Quem tem dúvida quanto à capacidade do equipamento em colorir o som das guitarras, vale a pena uma visita ao GW Studio antes de gravar uma música. Os dois aquários, que compõem o estúdio, também são equipados com sistema de gravação Pro Tools, pacote completo de plugins, console de gravação, microfones, amplificador de fones de ouvidos, fones de ouvidos, amplificador de contrabaixo, amplificador de guitarra, pedais de efeitos para guitarra, pré-amplificador, incluindo instrumentos como teclado controlador; bateria, guitarras e contrabaixo.
O músico autodidata Gilson Wilbert está à frente do estúdio. Petropolitano, Gilson veio morar em Nova Friburgo há 12 anos e iniciou sua carreira aos 19 anos. Obviamente, assim que chegou à cidade procurou logo colegas de profissão e chegou a participar das bandas Canibal Cego (durante cinco anos) e Tocaia, entre outras. A guitarra é seu instrumento favorito, mas Wilbert é também produtor e arranjador musical. Este ano, o guitarrista pretende dar outro ritmo a sua vida profissional e quem é da área pode aguardar novidades.
Em seu estúdio, Gilson Wilbert já desenvolveu trabalhos para artistas que já estão na estrada, como, por exemplo, Jozi Lucka, e bandas de rock e pop, como KD Sofia, Tio Osvaldo, Dom Vitae, e para o cantor cristão Alessen, além do recente jingle do Café Muqui.
Deixe o seu comentário