Há cerca de um ano, o professor de capoeira Jefferson Ribeiro, 26 anos, criou o projeto Capoeirando, no bairro Bela Vista, onde buscava tirar crianças das ruas, impedir a ociosidade de dezenas de adolescentes e difundir informação cultural, com o intuito de fortalecer a formação de futuros homens e mulheres. Formado pela Associação de Capoeira Berimbau de Ouro e Confederação Regional de Capoeira, Jefferson, que começou na modalidade há mais de 15 anos, diz sentir-se realizado na realização deste trabalho, que recentemente mudou de nome para Capoeirart.
A mudança, ele diz, se deu pelo desejo de agregar ao projeto diversas oficinas, como pinturas, dobraduras e arte em geral, oferecendo diversas opções para os alunos, de forma que trabalhem mente e corpo. Para comemorar a nova etapa do projeto, que também está sendo indicado para o troféu Corrado Spallanzani, dos Melhores do Esporte da Toque de Craque Editoria e Eventos, Jefferson preparou para o próximo domingo, 21, a partir das 14h, na Escola Municipal Patrícia Jonas Santana, uma roda de capoeira com os alunos recém-graduados pelo projeto. Na ocasião, também serão distribuídos certificados, além de oferecer oficinas e divertimentos, como uma cama elástica para as crianças, e o sorteio de uma rifa, promovida para ajudar nos custos da festa.
Sem contar com grande apoio financeiro, Jefferson busca com este evento, dar fôlego ao projeto, além de angariar suporte para a aquisição de uniformes, instrumentos, lanches e outros recursos que possam ajudar na realização deste trabalho. Atualmente contando com cerca de 40 alunos, o Capoeirart funciona na escola Patrícia Jonas Santana, junto à Associação de Moradores, na Rua São Paulo, nas terças e quintas-feiras, das 17h30 até 20h30. Para se inscrever, as crianças, que têm de ter entre quatro e 16 anos, precisam procurar o professor Jefferson, além de estar indo bem na escola, apresentar certidão de nascimento, carteirinha escolar e autorização dos pais.
De Valles vence a Copa Nova Friburgo de Futsal
O time da DE Valles é campeão da I Copa Nova Friburgo de Futsal ao vencer o jogo final contra o Laser por 5 x 3, numa partida sensacional na qual o Laser esteve na frente do placar por três vezes. A competição que teve 11 equipes da cidade foi marcada por bom nível técnico e contou ainda com uma grande revelação de novos valores para a modalidade, inclusive muitos atletas vindos dos Jogos Intercolegiais que agora, já adultos, continuam praticando o esporte.
Todos os jogos foram realizados no Ginásio Municipal Ademar Francisco Combat em Olaria que recebeu bom público em todas as partidas. Após a competição foi realizada a cerimônia de premiação dos dois primeiros colocados, da melhor defesa (Jopy Confecções) e do artilheiro, João Pinto (Jopy), com 24 gols.
Hotéis começam a ser sensibilizados sobre importância das Olimpíadas Escolares
Na tarde de terça-feira os supervisores de eventos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Jessé Oliveira e Cristiano Barros se reuniram com representantes da rede hoteleira de Nova Friburgo para explicar o projeto das Olimpíadas Escolares, para cuja organização no ano de 2010 nossa cidade é candidata. Eles explicaram todas as exigências do COB, como a quantidade de leitos necessários, número de quartos, condições dos hotéis e pousadas da cidade, projeto de comercialização dos pacotes entre outros detalhes.
A reunião que aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), contou com a presença dos secretários Sergio Madureira (Turismo), Frank James (Esportes) e o vereador Edson Flávio Coelho, que conseguiu aprovação de uma indicação sobre o projeto na Câmara Municipal, e agora integra uma comissão parlamentar para tratar desse assunto.
Agora começa a fase de sensibilização da rede hoteleira para a importância de se integrar ao projeto, culminando com uma reunião do secretário Sergio Madureira com todos os hoteleiros no próximo dia 7, em horário ainda a ser definido.
Deixe o seu comentário