Entre as máximas do paisagismo e da decoração está a que diz que os jardins de uma casa devem aliar beleza, praticidade e funcionalidade. Considerados os locais ideais para relaxar e afastar o estresse do dia a dia, os jardins fornecem bem-estar através de espaços agradáveis e da aproximação com a natureza. A jardinagem associa o prazer do trabalho com a busca pelo aconchego e sensibilidade do ambiente, reavivando canteiros, para que consigam tornar o ambiente mais harmonioso.
Para o paisagista Sávio Pinheiro, os elementos que compõem um jardim, ou seja, as flores e folhagens, precisam ser escolhidas de forma que o espaço também conte com segurança e abertura para manutenção. Usufruir desses ambientes é muito simples: nada melhor que um jardim bonito e, sobretudo, bem confortável e aconchegante para se relaxar e aproveitar a natureza.
A seguir, alguns exemplos de jardins elaborados pelo próprio Sávio, em que se pode observar que, com muita simplicidade, utilizando-se de alguns materiais que podem até não ser exatamente convencionais, é possível construir um belo jardim, onde o descanso e o aconchego sejam as principais sensações despertadas naqueles que os visitarem.
Sávio Pinheiro trabalha com paisagismo e decoração, já tendo vencido diversos concursos, o último deles durante um workshop em Minas Gerais. Além disso, ele também foi secretário de Urbanismo no vizinho município de Macuco, onde promoveu grandes renovações estéticas nas praças e entradas da cidade. Sávio pode ser contatado pelo e-mail savinho_cp1@yahoo.com.br ou pelo telefone (22)8118-2501.
Deixe o seu comentário