O grupo vocal friburguense Talum, que através de jogos vocais, recursos de percussão corporal e sofisticados arranjos com a boca que emitem sons reproduzindo com excelência instrumentos diversos como saxofones, guitarras, contrabaixos, trompetes e baterias, mostrará toda essa versatilidade da música A capela no show Expertises, neste sábado, 22, às 20h, no teatro Irmã Sania Cosmelli, anexo ao Colégio Nossa Senhora das Dores com classificação etária 16 ANOS. Na oportunidade, os integrantes do Talum, Aylla Freire, Diogo Rebel, Brena Marinho e Christian Bizzotto buscarão mesclar as raízes musicais brasileiras com toda a pluralidade da world music.
A maneira inovadora e curiosa de representar sons de uma orquestra a partir de sons puramente vocais promove ainda o contato lúdico, didático e encantador do público com a música. Em Expertises, o Talum destacará as muitas vivências das riquezas da multiplicidade vocal, destacando sempre o novo. “Nunca o espetáculo é o mesmo”, resumem os integrantes. Em quase um ano de atuação, o Talum já orgulha-se por uma carreira vitoriosa. O grupo surgiu num acaso a partir do convite do regente do coral da Aliança Francesa, Alfredo Cunha, convidar os atuais integrantes do Talum, todos já envolvidos com música, para um encontro. Na troca de experiências entre eles, surgiu o Talum.
Aylla, que é solista da banda Campesina Friburguense; Diogo, arranjador; Brena, integrante do coral Anima, da Faculdade Santa Dorotéia e Christian, universitário de música, já possuem até mesmo experiência internacional. O Talum participou em setembro do ano passado de um festival internacional de música vocal na Suécia, o The Real a Capella, um evento destinado a grupos iniciantes no gênero que tiveram a oportunidade de mostrarem o seu talento, trocar experiências e até se aperfeiçoar em oficinas ministradas por membros de grupos vocais reconhecidos no mundo.
O Talum, é claro, não perdeu a oportunidade e encantou os suecos e músicos de todo o mundo naquela ocasião com o gênero musical mais representativo do Brasil: o samba e imitou vocalmente o som de percussão alguns sucessos do ritmo genuinamente nacional. No show deste sábado em Nova Friburgo, o Talum apresentará um repertório de 14 músicas, entre elas sucessos consagrados como O samba da minha terra, de Dorival Caymmi; O quereres, de Caetano Veloso; A história de Lily Braun, de Chico Buarque e Edu Lobo; O trem azul, de Lô Borges; Pequenas Maravilhas, de Flávio Venturini e Murilo Antunes; Bille Jean, de Michael Jackson; Eleanor Rigby e Blackbird, de Lennon e Mc Cartney, entre outros.
Deixe o seu comentário