Vozes afinadas, muito twist e um espetáculo empolgante. É o que promete o elenco de “60, o musical” nesta quarta, pelo Festival de Inverno. O evento será na quadra do Sesc, às 21h, com entrada gratuita.
Será a última apresentação do musical com o elenco original.
O espetáculo 100% friburguense (atores, bailarinos, técnica, equipe) recebeu duas indicações ao Troféu Arlequim de Teatro 2010, Rio de Janeiro — melhor produção, por Bernardo Dugin, e melhor figurino, pela design em moda Carla Azevedo. Bernardo, que também atua e assina a direção do espetáculo, recebeu o prêmio de melhor produtor.
“60, o musical” estreou no Teatro Municipal de Nova Friburgo em 2009 e de lá para cá ganhou fãs em Duas Barras, Rio de Janeiro, São Paulo e, claro, em Nova Friburgo — será a décima apresentação do grupo na cidade. Nas telinhas, o espetáculo virou especial de fim de ano da TV Aparecida para milhares de espectadores. Na internet, pelo YouTube, o vídeo com trechos do espetáculo já ultrapassa 8600 visualizações. Nas redes sociais, 450 pessoas já confirmaram presença para o espetáculo da noite desta quarta, pelo Facebook. O musical espera completar 5000 espectadores, em apenas 13 apresentações.
Na internet, os adeptos do twist já se manifestam para o musical no Festival de Inverno:
“Vou pela sexta vez, hein?”, disse o estudante Pedro de Paula.
“Lá estaremos com todos os fãs voltando no tempo ao som dos sucessos dos anos 60 e a coreografia do musical mais premiado de 2010”, disse Ricardo Villarinho, que irá pela quarta vez.
O diretor do musical, Bernardo Dugin, não esperava tamanha repercussão.
“O espetáculo ganhou proporções inimagináveis. Montamos tudo sem patrocínio, continuamos sem patrocínio. Nosso local de ensaio é o play do meu prédio. Meus vizinhos já sabem o espetáculo de cor. E pelo visto, alguns espectadores também”, brinca.
O ator Lucas Braune, que deixará o elenco para um mestrado Universidade de Cambridge, convida a plateia para a despedida:
“Será uma grande festa. É a nossa última apresentação com elenco original, comigo, em particular. Convidem todos os amigos e venham comemorar com a gente. (É segredo, mas vai ter bolo!)”
O espetáculo
“60, o musical” resgata um show de rádio dos anos brilhantes. No palco, nove atores/cantores e 30 bailarinas interpretam os melhores sucessos que marcaram a década: Beatles, Elvis, Frank Sinatra, Jovem Guarda, The Carpenters... uma viagem pelo tempo.
Quem trabalha no musical
Texto: Bibiana Beurmann
Direção e Produção: Bernardo Dugin
Direção Musical: Lanúzia Pimentel
Coreografias: Geraldine Marqui
Coach bailarinos infantis: Monara Costa
Figurinos: Carla Azevedo
Iluminação: Gustavo Viana
Programação Visual: Thiago Cariello
Voz Locutor: Paulo Carvalho
Voz Ligações: Cil Corrêa
Elenco: Anike Couto, Bernardo Dugin, Carmen Lúcia, Ivana Valle Machado, Lucas Braune, Lucas Veiga, Miguel Toscano, Núbia Gremion, Tamires Braga, Cia. Marqui de Dança e bailarinos do Studio3, bailarinos da Academia Bibiana de Sá.
Deixe o seu comentário