5 dicas pra você se vestir de forma mais quentinha no inverno

Nem só de tricô vive o homem
sexta-feira, 17 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
5 dicas pra você se vestir de forma mais quentinha no inverno

1 – Segunda pele/roupa térmica

Isso é o básico. Tem gente que acha que se preparar para a temperatura baixa é colocar um casaco por cima do outro. Você fica parecendo uma bolota fofa, é difícil se mexer e é difícil combinar os casacos. Há roupas térmicas supereficientes e caríssimas, mas tem também as mais baratas e você ainda pode improvisar. Homens: não tenham vergonha de usar ceroulas (nome engraçado) — nem meia-calça. Ninguém tá vendo, não se preocupe.

 

2 – Combinar tecidos/camadas de roupa

Cada tecido tem uma propriedade diferente e é bom combiná-los para reter calor. Melhor várias camadas finas de diferentes tecidos do que poucas camadas grossas. Além do mais, se esquentar você pode ir se despindo como uma cebola.

 

3 – Toucas e cachecóis

Ajudam a cobrir partes sensíveis do corpo ao calor. Deixe o mínimo de pele exposta nas temperaturas frias. Além do mais, um cachecol, além de fazer você instantaneamente se sentir confortável, como um cobertorzinho, dá um visual charmoso (e fino, elegante, sincero, etc).

 

4 – Pés e mãos frios

Pés e mãos frios: esta é uma reclamação clássica dos friorentos. Quando o pé está frio, a pessoa geralmente coloca mais uma meia, porém, apesar de existirem algumas doenças que causam esse tipo de sintoma, na grande maioria das vezes o frio nas mãos e pés ocorre simplesmente porque você não está bem agasalhado em seu tronco. Em temperaturas baixas, o corpo faz o sangue circular menos nas extremidades para dar prioridade ao tronco, onde estão seus órgãos vitais.

 

5 – Algodão?

O algodão é um péssimo isolante térmico, portanto, não é uma boa ideia usar uma camiseta diretamente na pele. Use como primeira camada a já mencionada acima — segunda pele térmica — ou, na pior das hipóteses, qualquer coisa que não seja algodão. Lã. Flanela. Qualquer coisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: inverno | temperatura
Publicidade