Neste sábado, mais um feriado e a expectativa de que a cidade receba muitos turistas continua grande.
Na semana passada, com o feriado na segunda-feira, muitos visitantes das regiões Metropolitana e Baixada Litorânea vieram a Nova Friburgo saborear as delícias do 4º Festival de Truta e ainda aproveitaram para curtir as belezas naturais dos distritos Mury, Lumiar e São Pedro da Serra.
Neste último, como toda movimentação acontece, basicamente, em apenas uma rua, donos de restaurantes, comerciantes e artesãos estavam satisfeitos com os resultados do fim de semana prolongado. Nem mesmo o tempo fechado desanimou os turistas. A empresária Carla Pinho acredita que a chuvinha fina e o friozinho do fim de semana são a cara da serra. “Num dia chuvoso, não teria muita coisa para fazer, a não ser namorar e comer uma boa comida.
Isso, temos de sobra!”, comenta ela. Carla abriu o restaurante Espaço Bistrô há sete meses, ela conta que, a abertura do festival, empolgou os turistas, 60% dos pedidos foram para o prato do festival. Ao todo ela vendeu mais de 20 quilos de truta, em apenas três dias. E olha que o restaurante dela é pequeno.
A situação foi parecida em quase todos os restaurantes participantes. O presidente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, Chef Dê, disse que, no geral, “tivemos um aumento de 40% no consumo de truta, durante o fim de semana. O movimento nos restaurantes ultrapassou a expectativa, que era de 30% maior do que no ano passado”. Os hotéis também ficaram cheios, Leonardo Mattos, diretor de hotelaria do Convention, afirma que, até o fim do evento, o aumento de hóspedes na cidade, em relação ao festival de 2009, será maior do que 50%.
E, mesmo quem já está no ramo há mais de 20 anos, o movimento do fim de semana também impressionou. O Chef Harald, do restaurante Viva Rô, disse que o 4° Festival de Truta, promete ser o melhor festival gastronômico dos últimos dez anos!
Deixe o seu comentário