A importância do pré-natal, alimentação e ganho de peso na gestação, tipos de anestesia, saúde bucal da mãe e do bebê, atividade física na gravidez, primeiras horas e dias depois do parto. Estes são alguns dos temas que serão abordados no 4º Curso de Gestantes do Hospital São Lucas, que acontecerá todas as quartas-feiras de agosto, às 18h, no auditório do hospital.
O curso é gratuito e será dado por especialistas bastante conhecidos dos friburguenses, como os médicos Carlos Pecci, Noberto Louback, Marcelo Murata, a psicóloga Silvia Deslandes, a fonoaudióloga Leticia Guerra, a odontopediatra Tatiana Bussinger, entre outros. Assim como a Ratera (Reunião de Apoio Terapêutico) e os grupos de controle do tabagismo e da obesidade, o curso de gestantes integra o Programa de Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças do hospital.
A coordenadora do programa, Silvia Deslandes, espera contar com a participação de muitos futuros papais. “Os homens deixaram de ser meros espectadores. Fazem questão de acompanhar as consultas pré-natais, de cuidar do bebê, assistir o parto e assim como as mulheres, têm muitas dúvidas e se sentem muito mais seguros e preparados depois que fazem o curso”, afirma Silvia.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2525.9955.
Deixe o seu comentário