Com o objetivo de reunir amantes e colecionadores de discos de vinil, no próximo sábado, 7, será realizado o 3º Encontro de Vinil de Nova Friburgo, das 11h às 20h, na Usina Cultura Energisa, com entrada pela Rua Dante Laginestra. Aproveitando o ensejo, o evento pretende lembrar o Dia Nacional da Cultura, comemorado no dia 5, e o 9º aniversário do site Cultura Nova Friburgo, comemorado no dia 6.
O 3º Encontro de Vinil é uma boa oportunidade para a interação entre os friburguenses que apreciam a qualidade sonora do vinil, considerada por muitos mais orgânica e aconhegante do que a dos arquivos digitais. Também será um momento, é claro, de muita nostalgia e uma boa oportunidade para mostrar para as crianças e adolescentes o valor — ou mesmo a existência — dos LPs e toda a cultura que os envolve. Os visitantes estão convidados a pedir para colocar um disco na vitrola.
Estarão disponíveis no espaço a compra, venda e troca de discos. Mas, para uma melhor organização, os interessados em vender ou trocar vinis devem procurar a produção preferencialmente até o dia anterior ao encontro (sexta-feira, 6) entre às 13h e às 18h, na própria Usina Cultura Energisa. Um acordo de participação é proposto e todos os discos devem ser entregues catalogados à produção. Aqueles que não puderem deixar os discos no dia 6 devem entrar em contato com um dos produtores o quanto antes pelos telefones (22) 98146-2493 ou (22) 99717-9067 ou, ainda, pelo e-mail culturanf@gmail.com. Não serão aceitos, no dia do evento, discos ou produtos ligados à música para venda.
O evento é uma realização do site Cultura Nova Friburgo em parceria com a Energisa, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Usina Cultural Energisa e Nova Friburgo Convention Bureau e apoio da Cento e Dois, JKing, Marcia Sena Studio de Beleza, Cris K, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Elas Ecomodas.
A entrada do evento é gratuita e a visitação é indicada para toda a família. Só será permitida a entrada de menores de 16 anos acompanhados dos pais ou responsáveis. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a produção pelo e-mail culturanf@gmail.com.
Deixe o seu comentário