3ª edição do Trilheiro Noel distribui mais de mil brinquedos

Ação aconteceu neste último domingo em localidades da zona rural
segunda-feira, 19 de dezembro de 2016
por Karine Knust
Cerca de 70 trilheiros percorreram as localidades de  Rio Grande de Cima, Janela das Andorinhas e até Mariana, distrito de Sumidouro
Cerca de 70 trilheiros percorreram as localidades de Rio Grande de Cima, Janela das Andorinhas e até Mariana, distrito de Sumidouro

Mais de 70 motociclistas fizeram a alegria de centenas de crianças da zona rural neste último domingo, 18. A 3ª edição do Trilheiro Noel conseguiu superar, e muito, a expectativa dos organizadores. Se, no ano passado, foram cerca de 30 trilheiros participantes e aproximadamente 400 brinquedos distribuídos, em 2016 esse número mais que dobrou. Nesse último domingo, foram cerca de 1.500 brinquedos doados, além de outras seis bicicletas, dois velocípedes e mais de 200 panetones. De acordo com os organizadores, o evento envolveu ainda um total de 300 participantes. Isso porque, além das motos, outros 15 carros e equipes da 4x4 Off Road também participaram do comboio.

Este ano, inclusive, o encontro contou com um belo café da manhã para todos os integrantes e foi preciso um caminhão e três Papais Noéis para levar tantos presentes. Após se concentrarem em um colégio de São Geraldo, a equipe seguiu rumo às localidades de Rio Grande de Cima, Janela das Andorinhas e até Mariana, distrito de Sumidouro. “A cada lugar que passamos fomos deixando presentes com crianças que estavam pela estrada. Fizemos uma parada maior, em uma escola, na Janela das Andorinhas. Lá distribuímos cerca de 200 brinquedos e sorteamos as bicicletas e velocípedes. O legal deste ano também é que todos os participantes tiveram a oportunidade de entregar um brinquedo a cada uma das crianças”, disse o trilheiro e um dos organizadores do evento, Rafael Guimarães.

A ação “Trilheiro Noel” surgiu em 2014 com o intuito de levar alegria a centenas de famílias que moram em áreas afastadas de Nova Friburgo. Vestidos com a roupa, os equipamentos que costumam utilizar nas trilhas e com gorros de Papai Noel nos seus capacetes, o grupo percorre, de moto, longas estradas de terra batida para chegar à casa das famílias carentes que moram em áreas isoladas. Com a ajuda de Bons Velhinhos, a equipe de voluntários é responsável por levar a magia do Natal aos pequenos.

“O projeto triplicou de tamanho em relação ao ano passado, nossa satisfação é imensa. Entregar o presente a uma criança e ver a alegria dela é incrível. Nos sentimos até mais felizes do que as próprias crianças que recebem os brinquedos”, afirma Rafael. Para participar do próximo “Trilheiro Noel” ou ter mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato pelo telefone (22) 9 9955-2257.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade