2ª Igreja Batista de Nova Friburgo comemora 68 anos

Durante as comemorações serão oferecidas atividades gratuitas para a comunidade
terça-feira, 24 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra
2ª Igreja Batista de Nova Friburgo comemora 68 anos
2ª Igreja Batista de Nova Friburgo comemora 68 anos

A Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo (Rua Presidente Vargas 60, Olaria) completa 68 anos no próximo sábado, 28, e oferece à comunidade, no horário das 9h às 17h, na sede da Escola Batista (Rua Manoel Lourenço Sobrinho, em frente ao número 47, Olaria) o evento "Cidadania, Amor e Compaixão”. Será um dia especial com atividades sociais e gratuitas. 

Na ocasião, a igreja disponibiliza informações de saúde, oportunidades de trabalho, música ao vivo, sorteios de brindes, além de corte de cabelo, medição de glicose, orientação jurídica, palestras sobre a saúde do homem e da mulher, aplicação de flúor e ainda a retirada da primeira via da carteira de identidade, além de muita diversão e lazer para a criançada. 

Para marcar o evento a Igreja Batista de Olaria ainda oferece um almoço que poderá ser adquirido ao valor de R$ 3 por pessoa. A entrada para as demais atividades é gratuita.

UM POUCO DA HISTÓRIA - Inaugurada no dia 27 de março de 1947, a Segunda Igreja Batista ficou conhecida como Igreja Batista Ebenezer. Sua primeira sede foi uma casa na Rua Visconde de Bom Retiro (atual Moisés Amélio) 115, no centro da cidade. Foi organizada com 22 membros e seis pastores, que fizeram parte dos trabalhos evangelísticos. Em abril de 1947 tomou posse o pastor Walter Mac Nealy, missionário da junta Richmond (EUA). A partir de setembro de 1957 o pastor Isidoro Pires dos Santos liderou a igreja, já em Olaria, até fevereiro de 1964. Nesse período, a igreja comprou uma casa ao lado do templo e deu início ao edifício de educação religiosa. Na época já funcionava a Escola Batista com uma campanha de alfabetização.

Em fevereiro de 1964 tomou posse na igreja o pastor João José Soares Filho, que veio a falecer em dezembro de 2004. Em seu ministério, a igreja construiu a casa pastoral, adquiriu um terreno no bairro Cascatinha e iniciou o ponto de pregação no Parque Maria Teresa, onde funcionam hoje duas congregações. Com o andamento da obra do novo templo, a igreja foi inaugurada em 1993, com a participação da Assembleia Anual da Convenção Batista Fluminense.

Em 26 de novembro de 2005, o pastor Dejalmir da Cunha Waldhelm assumiu a igreja, permanecendo com esta missão até 4 de fevereiro de 2010. Liderada hoje pelo pastor Nilson Gomes Godoy, a Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo vem realizando várias atividades voltadas à educação e ao evangelismo. Em 2006, o ministro de música João Marcos de Souza Soares decidiu pôr em prática um projeto de integração entre a igreja e a comunidade de Olaria — O Grande Dia —, desenvolvido para evangelizar os feirantes do bairro. 

Preocupada em atender à comunidade de Olaria, a Segunda Igreja Batista também desenvolve trabalhos sociais, com cursos artesanais, voltados à população do bairro, e o "Projeto Crescendo”, que atende hoje cerca de 70 crianças da Escola Batista e de outras instituições de ensino do bairro. A igreja ainda mantém, há 50 anos, a transmissão de um programa de rádio chamado "A Hora da Decisão”, transmitido pela Rádio Nova Friburgo AM, aos domingos, às 7h. 

A Segunda Igreja Batista é conhecida pelos trabalhos que desenvolve junto à comunidade de Olaria através da Escola Municipal Batista, que atende atualmente cerca de 300 alunos do ensino fundamental, além de oficinas de música.

Mais informações sobre a data na secretaria da igreja ou pelo telefone 2526-9575.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: religião
Publicidade