23º Bike Noel promete levar a magia do Natal a centenas de crianças

Ação acontece neste domingo, 25 de dezembro
sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
23º Bike Noel promete levar a magia do Natal a centenas de crianças

O dia de Natal vai ser ainda mais especial para muitas crianças carentes de Nova Friburgo. Neste domingo, 25 de dezembro, acontece a 23º edição do Bike Noel. A concentração dos ciclistas está marcada para às 7h, na Avenida Euterpe Friburguense, próximo ao número 98. A previsão é de que o grupo saia pedalando por volta das 8h para presentear a  garotada.

Assim como nos últimos anos, o trajeto que será feito nesta 23º edição do Bike Noel não foi divulgado pela equipe, mas um dos idealizadores e responsáveis pela ação, Edson Mello, garante que será um sucesso. “Preferimos fazer uma linda surpresa para as crianças e não divulgar os lugares pelos quais iremos passar, mas estamos com uma grande expectativa e acreditamos que esta edição repetirá o sucesso das anteriores”, afirma Edson.

O evento, que distribui brinquedos em vários bairros da cidade, foi criado em 1993 por um grupo de amigos apaixonados pelo ciclismo. Tudo começou quando eles tiveram a ideia de pedalar em plena manhã de Natal e, além de se exercitar, colocaram alguns brinquedos na mochila para presentear crianças pelo caminho. A iniciativa deu tão certo que hoje o Bike Noel já faz parte do calendário de ações natalinas da cidade.

Este ano, além dos ciclistas, a ação vai contar novamente com a presença do trenzinho, que será o responsável por transportar grande parte dos brinquedos e garantir a animação e ainda mais alegria para o evento. Ainda segundo os organizadores, nesta 23ª edição é esperado o mesmo número de ciclistas do ano anterior, 50, mas a expectativa é de que a campanha consiga distribuir três mil brinquedos.

Vale reforçar que a ação também é aberta a participação daqueles que não têm uma bicicleta. Além do acompanhamento dos carros de apoio, os demais participantes podem seguir junto aos ciclistas no trenzinho que levará os brinquedos. Para se unir ao grupo, basta comparecer à concentração e pagar uma taxa de R$ 30 ou levar um brinquedo.

“É muito legal ver que as pessoas estão se envolvendo nesta iniciativa. Este ano já recebemos doações até de Joinville, em Santa Catarina. E o evento acontece todos os anos, haja chuva ou haja sol”, ressalta Edson.

Mais informações sobre o Bike Noel pelo telefone (22) 99901-6151 / (22) 99955-1011 ou na Avenida Ariosto Bento de Mello, 5, loja 3, Centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade