20 anos aquecendo

quarta-feira, 26 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra

A ASSOCIAÇÃO Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) lançará, no final do mês, a tradicional Campanha do Cobertor, juntamente com o Comitê de Entidades Beneficentes de Nova Friburgo (Cebenf). Neste ano, a entidade comemora os 20 anos da campanha que começou tímida e hoje abrange diversas instituições no município.

SEM A GRANDIOSIDADE das campanhas publicitárias comerciais que invadem a mídia neste período de inverno, outras campanhas funcionam muito bem como tábua de salvação para muitas organizações não governamentais de Nova Friburgo. Entidades assistenciais estão atuando não pelo consumismo e, sim, pela sensibilização da solidariedade em campanhas de agasalhos e alimentos, e a época é propícia para isto.

AO MESMO TEMPO, as organizações não governamentais já estão de olho no segundo semestre elaborando projetos que, obviamente, dependem da boa vontade dos friburguenses. E as expectativas são as melhores possíveis, devido à benevolência do cidadão, que sabe da importância de sua doação, num quadro social complexo, onde a presença do Estado não supre as necessidades mais elementares da população.

INÚMERAS CAMPANHAS e eventos são programados em Nova Friburgo, por organizações do terceiro setor, e as empresas, inclusive as pessoas físicas, estão sendo instadas a darem sua contribuição, pois elas têm um valor bem maior que a quantia e denota uma responsabilidade social da qual o friburguense muito se orgulha. É conhecida a solidariedade da população, principalmente junto às organizações que prestam um efetivo serviço no município.

É INEGÁVEL que as práticas filantrópicas vêm amadurecendo em toda a sociedade. Cresce a consciência de que esse tipo de ação deve ser constante, persistente e com compromisso, envolvendo todos os atores sociais. Cresce também entre as empresas a visão de que uma prática de intervenção socialmente responsável traz ganhos para o seu negócio, sua imagem e, principalmente, para a sociedade.

A POPULAÇÃO FRIBURGUENSE, outra vez, dará o seu apoio solidário às campanhas neste inverno. Consciente de sua participação e compreendendo o quadro de dificuldades, saberá estender a mão amiga, num gesto que vem se tornando uma das boas referências do município. Através do voluntariado é possível construir uma sociedade mais justa, já que os governantes ainda não foram capazes de tirar milhões de brasileiros da linha de pobreza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade