O próximo sábado, 11, promete ser de muita alegria e cultura. Na ocasião, a partir das 18h, acontecerá o 1º Sarau de Poesia no Armazém. O evento, aberto ao público, será realizado no Armazém do Afrânio, um espaço dedicado a todas as formas de arte, situado na Avenida dos Ferroviários, 355.
Além de atrair a atenção para a leitura e a escrita, em especial de poemas, a iniciativa tem como objetivo estimular a produção artística. É o que conta o criador e organizador do evento, o paisagista e poeta Afrânio Afra -- autor do livro “Fragmentos de Caraíva”. “Meu intuito é promover a troca cultural e incentivar as pessoas a realizarem qualquer tipo de manifestação artística em público. O evento é aberto a todos que queiram ler seus textos, mostrar seus trabalhos, recitar uma poesia de um autor que goste ou simplesmente prestigiar a obra alheia”, disse.
Outro destaque do evento será o sorteio de livros. Afrânio explica que, através da parceria com diversas instituições da cidade, ele já arrecadou mais de 120 exemplares e que pretende doá-los durante o sarau. “São livros de vários gêneros. Quem vier ao evento, com certeza, levará de brinde para casa um deles”, falou.
Vale destacar ainda que, na ocasião, estarão presentes como convidados especiais a escritora friburguense Ania Kítylla Gevezier e o poeta cantador maranhense Manoel Herculano. Aos 24 anos de idade, Ania é autora das obras “Café sobre tela”, “Petite Poésie” e “Brisa”. Já Manoel tem mais de 100 poemas escritos no currículo.
A partir do segundo semestre de 2017, o Sarau Poesia no Armazém acontecerá no segundo sábado de cada mês. Mais informações sobre o evento, apoio ou participação podem ser obtidas pelo telefone (22) 99259-6942.
Deixe o seu comentário