O 12° Festival de Inverno de Nova Friburgo prossegue no Country Clube com as apresentações, neste sábado, 19, da peça infantil Montros S/A, às 11h, seguindo com a exibição de "O fantasma da ópera no Royal Albert Hall”, de Cameron Mackintosh, às 13h, e às 19h30, homenagem a Richard Strauss com a soprano Angélica de la Riva e a pianista Kátia Balloussier.
O destaque deste domingo, 20, é o Trio Aquarius, um dos conjuntos de câmara mais atuantes no eixo Rio-São Paulo. Formado por Ricardo Amado (violino), Ricardo Santoro (cello) e Flávio Augusto (piano), o trio foi fundando em 1991 e, desde então, vem apresentando um trabalho de alta qualidade, que o coloca entre os melhores e mais destacados do Brasil. Ao longo desses 23 anos, o Trio Aquarius obteve o reconhecimento do público e da crítica especializada, já tendo se apresentado nas principais salas de concerto do país.
Com um repertório que inclui clássicos do século 19 e obras de compositores contemporâneos, o trio tem como um de seus principais objetivos a divulgação da música brasileira de todas as épocas. Para tanto, já gravou dois CDs, com obras de Nestor de Hollanda Cavalcanti, Villani-Cortês, Henrique Oswald, Guerra-Peixe e Francisco Braga. O conjunto já se apresentou em diversos países, como Alemanha e Estados Unidos.
Ainda no domingo, o festival terá os shows do Pandeiro Repique Duo e a Banda Ganeshas. Na segunda-feira, 21, às 19h30, a atração é "Maratona Liszt”, com os pianistas Daniel Burlet, Aleyson Scopel e João Elias, e em seguida, às 20h, o musical "Gama canta Noel Rosa”, com o músico Thiago Guzzo, e às 21h, show com a banda "As Fulanas”. A entrada é franca e a classificação é livre para todas as atrações.
Deixe o seu comentário