O diretor de A VOZ DA SERRA, Laercio Rangel Ventura, foi recebido na tarde da última quarta-feira, 18, pelo comandante do 11º BPM, tenente-coronel Robson da Silva Santos, em solenidade especial realizada no salão nobre do Batalhão Tiradentes.
Acompanhado do advogado e presidente da Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape), Manoel Joaquim Ferreira; do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CCS/11), Carlos Alberto Braga; do empresário Tony Ventura, do fotógrafo Lúcio César Pereira e deste repórter, o diretor de A VOZ DA SERRA foi agraciado com um troféu que estiliza o brasão do 11º BPM em granito, alusivo aos 50 anos do batalhão, que serão completados em dezembro próximo, e aos 200 anos da Polícia Militar, comemorados este ano. O troféu foi concedido ao diretor de A VOZ DA SERRA em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo jornal à comunidade friburguense e ao 11º BPM.
Oficiais do batalhão participaram do encontro, que teve como objetivo estreitar os laços entre as duas instituições. “Estou aqui para reparar um erro. Durante todo o tempo à frente do batalhão, nunca tinha sido apresentado formalmente ao senhor Laercio e não o havia recebido ainda no batalhão”, disse o comandante, destacando a importância do jornal, com quase 64 anos de circulação ininterrupta na história de Nova Friburgo.
Após a apresentação de todos os oficiais foi feita a homenagem ao diretor de A Voz DA SERRA, que discursou, lembrando o vínculo entre o jornal e o batalhão. Laercio Ventura destacou as campanhas de construção do batalhão, nas quais A VOZ DA SERRA sempre esteve presente, apoiando, cooperando e divulgando os feitos da Polícia Militar no município.
Após a solenidade no salão nobre, os convidados participaram de café de confraternização na sala do comandante, onde puderam apreciar a galeria de fotos dos ex-comandantes e uma simulação do sistema de monitoramento do atendimento da central 190, única no estado do Rio de Janeiro, de onde se pode acompanhar em tempo real como está sendo prestado o serviço de atendimento à população. O encontro se encerrou no fim da tarde.
Deixe o seu comentário