Envolvendo cerca de 200 atletas, a 1ª Copa Estácio InterCursos da Região Serrana, neste sábado, 27, e domingo, 28, vai proporcionar a integração entre os alunos dos cursos de educação física, direito, comunicação social, administração, fisioterapia, engenharia e análise de sistema, da Universidade Estácio de Sá - Nova Friburgo.
A competição será no Ginásio de Duas Pedras e será disputada na categoria futsal masculino. As equipes serão formadas por alunos do mesmo curso, enfrentando-se em jogos eliminatórios.
Além das medalhas e troféus, os atletas da equipe campeã serão premiados com uma bolsa de estudo de até 50%, durante um período determinado pela organização do evento.
Promovendo a integração entre os universitários, a competição tem o intuito também de promover uma ação social. A inscrição das equipes será feita através da doação de 20 quilos de alimentos não perecível. Os alimentos serão entregues pelas equipes vencedoras à instituição de caridade definida pelas equipes.
A entrada é gratuita para quem quiser assistir aos jogos, no sábado de 10h às 21h, e domingo, de 13h às 17h. Esta primeira copa é organizada por Fellipe Malhard, com apoio da secretaria municipal de Esportes.
Anderson França viaja para Las Vegas para apoiar o aluno Marlon Moraes
O treinador de muay thai Anderson França estará mais uma vez ao lado de um de seus alunos no dia 3 de novembro, em Las Vegas, no World Series Fight. O treinador viaja na próxima terça-feira, 30, para orientar Marlon Moraes, um dos primeiros alunos de Anderson na Academia FightCo, em Nova Friburgo.
Na principal luta do show, o experiente Andrei Arlovski encara Davin Cole, pela categoria peso pesado. No co-main event, o friburguense Marlon Moraes enfrenta o duríssimo Miguel Torres, ex-campeão do WEC.
Marlon Moraes começou a treinar muay thai com o mestre Anderson França aos sete anos de idade. Conquistou grandes títulos na modalidade no Brasil e hoje reside nos Estados Unidos, país que escolheu para seguir carreira no MMA. Com 24 anos, o lutador é considerado uma grande promessa.
“Tenho um grande orgulho do Marlon, acredito nele. Com certeza, ele será um dos principais nomes do MMA mundial. Estarei sempre pronto para ajudar meus alunos em qualquer lugar que estejam”, disse Anderson França.
Deixe o seu comentário