Operação “Preservando Vidas no Trânsito”

segunda-feira, 07 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
 Operação “Preservando Vidas no Trânsito”
Operação “Preservando Vidas no Trânsito”

(SECOM) Em reunião com membros da Policia Militar do Estado Rio de Janeiro, na sede do 11º BPM, em Nova Friburgo, na manhã desta sexta-feira, 4, o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito, Cel. Hudson de Aguiar, definiu, junto à PM, ações de conscientização para evitar acidentes, principalmente com motocicletas, no trânsito do município.
O objetivo da operação “é, através de um trabalho de prevenção, evitar morte no trânsito e acidentes com vítimas, o que tem trazido enormes prejuízos ao município”, revelou o Cel. Hudson de Aguiar. Ainda como parte da ação, a PM levará homens às ruas para fiscalizar os motociclistas, tanto na documentação quanto no uso dos equipamentos de segurança.
Cel. Hudson de Aguiar disse que a operação envolverá diversos órgãos de Nova Friburgo, todos trabalhando em conjunto para salvar vidas.
“Vamos contar com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, os serviços de saúde, Policia Civil, o Conseg, o Codenf, enfim, uma mobilização da sociedade no sentido de fazer as pessoas obedecerem às leis e normas de trânsito, seguindo obviamente a filosofia de trabalho do nosso prefeito Rogério Cabral, que é unir esforços. A união faz com que nos fortaleçamos e assim possamos alcançar nossos objetivos.”
O superintendente da Autran demonstrou muita preocupação com a atitude dos motociclistas no trânsito de Nova Friburgo, principalmente depois do levantamento apresentado no 7º Fórum de Segurança. Cel. Hudson revelou que esse trabalho de conscientização para diminuir acidentes não depende só da Autran ou dos órgãos responsáveis.
“É importante fazer com que os jovens, principalmente os que utilizam motocicletas, se conscientizem sobre a importância que é obedecer às normas de trânsito, andar dentro de uma fluidez permitida, evitar o ziguezague entre os veículos, principalmente quando o sinal está vermelho e eles vêm pelo corredor buzinando e ultrapassando a todos. Com isso basta um veículo mudar de uma faixa para outra para que haja um acidente. Acima de tudo precisamos ter o apoio da população, dos próprios motociclistas, dos motoristas e dos pedestres, que também têm suas responsabilidades. Com o envolvimento de todos, com certeza nós teremos um 2013 bem melhor em termos de trânsito; essa é a nossa grande meta.”
Cel. Hudson de Aguiar deixou claro qual será a tônica do seu trabalho à frente da Autarquia Municipal de Trânsito, pelo menos de início: “Nesse ano nós vamos atuar de uma forma muito firme na prevenção, voltada principalmente para os motociclistas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade