Diretoria do Friburguense revoltada com mudança do jogo para Bangu
Tão logo tomou conhecimento da mudança do jogo Friburguense x Flamengo encerrando a Taça Rio, domingo do Estádio Eduardo Guinle para o estádio Proletário de Moça Bonita em Bangu, a revolta tomou conta de toda diretoria do Frizão, que já fazia planos para pelo menos financeiramente ter uma boa arrecadação na partida, e, ao mesmo tempo, premiar os torcedores da cidade com a vinda do time campeão brasileiro de 2009 para a cidade.
O próprio Flamengo já havia acertado verbalmente a hospedagem do time rubro-negro num hotel de Nova Friburgo.
O gerente de futebol do clube, José Eduardo Siqueira, muito chateado assim se pronunciou: “Estão argumentando uma série de coisas mas a verdade é outra, a Rede Globo de televisão, emissora que detém os direitos de transmissão quer ajudar o Vasco que joga contra o Duque de Caxias para que as semifinais tenham quatro clubes grandes. É pura e simplesmente um jogo de interesses para facilitar as coisas para o Vasco. Todos os clubes pequenos estão sentindo falta do Eurico Miranda que defendia os pequenos na Federação. Agora os grandes com o número de votos que os grandes possuem acaba com os pequenos”.
A verdade é que ano passado quando foi elaborado o regulamento da competição ficou definido que poderia haver alteração na tabela e, mesmo os pequenos sendo contrários à medida, prevaleceu a decisão por causa desse detalhe, os grandes fazem o que querem.
Agora, na semana decisiva para todos os clubes, tanto para quem vai para as semifinais como para o rebaixamento, a Globo muda tabela, horário e local de jogo, única e exclusivamente para favorecer uma equipe grande, face ao interesse das rendas das semifinais com os quatro grandes, “ o ideal seria tomarmos uma atitude drástica para acabar com isso, mas o problema é que as mesmas pessoas que nos apoiam hoje, amanhã se o Friburguense cair para a segunda divisão vão culpar a gestão atual pelo insucesso. Essa prática de favorecimento aos grandes clubes do Rio no Campeonato Estadual, está cada vez mais gritante e alguém tem que tomar uma atitude urgente”, finalizou Siqueira.
Projeto Solução classifica atletas no Torneio de Abertura de 2010
Com uma boa apresentação, apesar dos desfalques dos atletas Guilherme Cordeiro, Augusto Neves Rosa e Ana Clara Moreira Pessôa, entre outros, o Projeto Solução venceu entre as agremiações do interior do estado do Rio o Torneio de Abertura 2010. Na pontuação geral ficou em 8ª colocação. O torneio foi realizado no Ginásio Poliesportivo Miécimo da Silva, no fim de semana, e lançou novos campeões friburguenses. No sábado, 27, ocorreram as disputas das classes denominadas de alto rendimento, os campeões se classificaram para compor a seleção estadual que vai ao Campeonato Brasileiro Regional 2010 em abril.
Com bons resultados, o Projeto Solução classificou Thaís Hespanha Matt, Christina Queiroz Amaral Duarte, Flávio Alessandro Féu Vianna e Emanuelle Pereira Oliveira. O Brasileiro Regional é disputado apenas entre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo e será realizado em Minas Gerais, já com definição de Uberlândia como cidade-sede.
Apesar de ser uma jovem de apenas 17 anos, Christina Queiroz já é uma veterana em brasileiros regionais, tendo sido por duas vezes campeã e por duas vezes vice, sendo esperança de ouro na classe das 52 quilos juniores. Flávio Vianna, da categoria júnior, 66 quilos, assim como Thaís Hespanha, infanto - 38 quilos, tentarão sua primeira chance nesta competição.
Com número menor de competidores, no segundo dia de competição, nas classes infantis, o Projeto Solução classificou todos os seus atletas nas primeiras colocações. Os judocas friburguenses não tiveram moleza, porém, os resultados dos treinamentos significaram mais medalhas douradas, com três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Destaque para Welliton Matheus e Cleiton Tranhago, que venceram todos os combates de ippon, pontuação máxima do judô. Arthur Miller Ieker e Thales Matt, ambos vice-campeões, também fizeram excelentes apresentações.
Está também classificado para o Brasileiro Regional, porém antecipadamente, Guilherme Cordeiro, que atualmente treina na Europa. A propósito: Guilherme Cordeiro não subiu ao pódio no Torneio Aberto de Portugal, válido pela Copa da Europa 2010, que foi realizada em Coimbra. Ele fez quatro lutas na competição, chegou bem perto de se classificar, mas perdeu nas eliminatórias para o esloveno Gasper Jerman, na sua segunda luta e, na repescagem, para outro representante da Eslovênia, Matic Ovijac. Vencendo duas das quatro lutas que realizou na competição, ele obteve a primeira vitória logo no primeiro combate, contra o português Pedro Carvalho, e outra contra o espanhol Ramon Roca. Com estes combates restou a Guilherme a 7ª colocação na competição. Agora ele volta a treinar forte para o Panamericano, de 3 a 5 de setembro, em Orlando (Estados Unidos).
Resultados do Projeto Solução no Torneio de Abertura 2010
Atleta Classificação
Christina Queiroz Amaral Duarte* campeã
Emanuelle Pereira Oliveira* campeã
Thaís Targueta Hespanha Matt* campeã
Cleiton Erick Gomes Tranhago campeão
João Victor Schott Vogas da Silva campeão
Lucas de Carvalho Silva Gomes campeão
Welliton Silva de Azevedo Matheus campeão
Artur Miller Ieker 2º lugar
Flávio Alessandro Féu Vianna* 2º lugar
Genaina da Silva Santos 2º lugar
Thales Frederico Targueta Matt 2º lugar
Lucas Amaral Bernardo da Silva 3º lugar
Nelson Gonçalves Ventura Filho 3º lugar
Sheurie de Abreu dos Santos 3º lugar
Classificação dos oito primeiros colocados nas classes de alto rendimento:
1º lugar: Instituto Reação
2º lugar: lugar - Jequiá Iate Club
3º lugar: Universidade
Castelo Branco
4º lugar: JC Rio de Janeiro
5º lugar: Ren Sei Kan
6º lugar: APA
7º lugar: Clube de Regatas
do Flamengo
8º lugar: Projeto Solução
Torneio de Voleibol 4 x 4 faz
homenagem à Aparecida Lins
Com coordenação do professor Luiz Roberto Scheidt, foi realizado sábado. 27, no Sesc, o Torneio de Voleibol Feminino 4 x 4, em comemoração ao mês da mulher. Houve participação de sete equipes, sendo seis de Nova Friburgo, mais o Complexo Desportivo Marra, de Teresópolis (CDM). Foram realizados 13 jogos, em partidas de 15 pontos, quando quatro equipes formaram a chave A (Êxito, Cofec, Friburguense e Frivôlei) e três equipes na chave B (Sesc, GPH e CDM) disputando a fase classificatória.
Na fase semifinal o Friburguense venceu o CDM por 15 a 9 e a Êxito venceu o GPH por 15 a 10. Disputando o 3º lugar o CDM venceu o GPH por 15 a 9 e o Friburguense venceu a Êxito por 16 a 14. As primeiras colocações foram:
1º, Friburguense - Amanda Souza, Mariá Botini, Shana Emerick e Yumi Kato. Técnico: Pedro Gripp.
2º, Equipe Êxito Vôlei - Lucia Scheidt, Célia Carvalho, Dalva Ornellas e Sandra Folly. Técnico: Luiz Roberto Scheidt
3º, C.D.M. – Natasha Cantarine, Cláudia Veríssimo, Roselis da Costa, Ana Paula Rabelo e Erika Marra.
4º, G.P.H. - Michelle Rodrigues, Priscilla, Camila, Lea Mello e Larissa. Técnico: Nelson Lourenço
As demais equipes foram:
Sesc Vôlei - Vanessa Custódio, Zuleica Carvalho, Beatriz Silva e Aline Cavalcanti; Projeto Frivôlei - Ana Carolina Galhardo, Monike Carneiro, Yasmim Ramos e Raquel Andrade; Cofec - Fernanda Ferreira, Yasmin Vogas, Bruna Martins e Yainá Vogas, André Marley.
As três primeiras colocadas foram premiadas com medalhas. Na arbitragem atuaram Josias Mafort e Maicon Guiland. Antes de iniciados os jogos foi feita homenagem à ex-atleta do vôlei friburguense, Maria Aparecida da Silva Lins, falecida em fevereiro de 2008, que sempre transmitia muita alegria ao jogar em nossas quadras, sendo uma grande campeã nos anos 80.
Deixe o seu comentário