A prefeitura de Nova Friburgo prorrogou por um mês o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O decreto do prefeito Heródoto Bento de Mello, datado de 23 de março último, estabelece o novo prazo para o dia 19 de abril.
Ele vale tanto para a cota única com desconto de 10% quanto para o pagamento da primeira cota daqueles que optaram por pagar seu IPTU em quatro vezes, com direito a 5 % de desconto e também para a primeira cota dos que preferiram pagar o imposto em dez vezes.
O motivo da prorrogação se deve ao atraso na entrega dos carnês, não só do IPTU, mas também da Taxa de Coleta de Lixo Domiciliar (TCLD). Também foi levado em conta o fato de que nem todos os contribuintes têm acesso à internet para impressão da segunda via da guia de recolhimento dos tributos.
O secretário de Fazenda, Ivison Soares Macedo, informou que todos os bancos já foram comunicados sobre o novo prazo para os pagamentos. Sugeriu, porém, que este seja feito, preferencialmente no Banco do Brasil, que é conveniado com a Prefeitura do município. Os contribuintes que tenham pago fora do prazo anterior e, por isso, tiveram que arcar com multa e juros de mora, poderão solicitar à Secretaria Municipal de Fazenda o crédito respectivo para o próximo exercício.
Deixe o seu comentário