Conheça os integrantes do Conselho Tutelar

quarta-feira, 17 de março de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Conheça os integrantes do Conselho Tutelar
Conheça os integrantes do Conselho Tutelar

No último domingo, 14, foi realizada a eleição para os novos conselheiros tutelares de Nova Friburgo. A eleição transcorreu em clima de tranquilidade em todo o município. A apuração foi feita na segunda-feira, 15, na Casa dos Conselhos (Rua José Tessarollo Santos 70, antigo Colégio Cêfel, Paissandu), entre 10h e 17h30. Participaram do pleito 2.655 eleitores e a candidata mais votada foi Cláudia Carvalho. Os eleitos tomam posse no próximo dia 29 de março.

A apuração foi liderada pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ivison Soares de Macedo. A comissão especial eleitoral foi integrada por Gustavo Barroso Pinheiro de Medeiros (presidente), Eliane Abi-Râmia Ismério Borges, Camila Moreira Verly Vale e Fernanda Azevedo Milanez. Participaram também da apuração integrantes do Ministério Público: os promotores de Justiça Renata Aline de Castro Leal e Giuliano Setta, além de Milena Castro. Na coordenação atuaram José Carlos Schuenck e Denizete Spitz Argolo. Os postos de votação foram distribuídos em bairros e distritos por todo o município, agrupando as seções eleitorais da 26ª, 81ª e 222ª zonas eleitorais.

O resultado final apontou como a mais votada Cláudia Carvalho, com 502 votos. Os outros quatro eleitos foram Luíza Helena Marçal Dutra (Luíza Baixinha), com 471 votos; José Luiz Gripp, com 373; Denise Breder, com 370; e Sebastiana Alves, com 340. Os três suplentes são Ana Júlia Dimani Ribeiro, que obteve 264 votos; Adenilson Pereira Xavier, com 236; e Carmem Lúcia Bastos de Rezende, com 50 votos. Foram ainda computados 12 votos em branco e 37 nulos.

Ao fim da apuração a candidata Cláudia Carvalho foi muito cumprimentada por familiares e amigos por ter sido a campeã de votos. Deve-se ressaltar que o conselheiro tutelar atende às situações que colocam em risco os direitos das crianças e adolescentes e também presta atendimento às famílias, faz visitas domiciliares, orienta, apoia, encaminha e requisita tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, entre outras atribuições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade