Juiz decreta prisão de acusados de agressão a casal no Alto de Olaria

terça-feira, 16 de março de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O juiz Leonardo Teles decretou na sexta-feira, 5, a prisão temporária por 30 dias de três acusados de terem participado da agressão ao casal Arlindo de Oliveira e Geralda das Dores Silva, na última quinta-feira, 11, na Rua Uruguaiana, Alto de Olaria. Paulo Henrique de Souza Mattos, o Paulinho Assaltante, 43 anos, já está preso na carceragem da 151ª DP. Ele foi capturado na Rua Xingu durante uma operação do serviço reservado (P2) do 11º BPM. A polícia está agora à procura de Gabriel Pinheiro, o GB, e Diego Célio dos Santos, o D-2, para cumprir os mandados de prisão. Em seu despacho, o juiz destacou que “devido à frieza e crueldade dos indiciados, a liberdade deles importa sérios riscos à ordem pública”.

Os três são acusados de terem espancado violentamente o casal a pauladas, numa ação de total ousadia em plena tarde e na presença de demais moradores. Arlindo foi retirado de casa e continuou a ser agredido no meio da rua. Ele morreu à espera de uma ambulância. Geralda também foi violentamente espancada e ficou mais de 12 horas internada no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã. Em depoimento à polícia, ela denunciou os agressores.

Pouco antes de morrer, Arlindo revelou aos policiais militares que a agressão fora cometida pelos “homens do morro” e que a violência teria sido motivada por causa de drogas. Geralda disse aos policiais que os acusados invadiram sua casa em busca de drogas, mas que não encontraram nada e iniciaram o espancamento. Geralda ainda informou que a agressão teria sido cometida por pelo menos cinco homens.

Cadáver de homem ainda não identificado encontrado no alto do Rui Sanglard

Moradores do Loteamento Vale Radiante, no alto do Rui Sanglard, encontraram na manhã do domingo, 14, o corpo de um homem em adiantado estado de decomposição. O cadáver estava num matagal próximo a uma fábrica de tijolos e os moradores disseram não conhecer a vítima.

Ao lado do corpo foi havia uma pedra, que foi apreendida. Devido ao estado de decomposição do corpo não foi possível constatar se o homem foi morto a pedradas. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Na 151ª DP não consta nenhum registro de desaparecimento que possa direcionar para alguma linha de investigação dos detetives do núcleo de homicídios da delegacia.

Moto roubada aparece dentro

de rio em Pilões

Populares encontraram na tarde do último sábado, 13, dentro do Rio Grande, próximo ao sítio Santa Isabel, na altura de Pilões, em Salinas, distrito de Campo do Coelho, a moto preta placa LUZ 9398, que havia sido roubada no último dia 5. Os moradores acionaram o posto de patrulhamento do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na localidade de Conquista, para retirar a moto das águas.

Furtados R$ 24 mil que aposentada guardava embaixo de sua cama

A aposentada Nedir Sebastião Duarte, 66 anos, ficou sem os R$ 24 mil que guardava numa caixa, embaixo de sua cama, num dos quartos da casa onde mora, na Rua Manuel Duarte, no bairro Olaria. Nedir revelou aos policiais que ninguém mais sabia da existência do dinheiro e o local do esconderijo. No último dia 5, porém, Nedir conferiu o montante, que seria usado para a compra de um terreno.

Nedir disse ainda que desconfia do namorado de sua filha, o único que tem acesso à casa. Nedir, inclusive, chegou a pedir para que o rapaz lhe mostrasse o extrato de sua conta bancária, mas ele teria alegado que a conta está bloqueada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade