Braulio Rezende participa de sessão solene pelos 140 anos da Campesina Friburguense

sexta-feira, 12 de março de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O secretário municipal de Governo, Braulio Rezende, participou de sessão solene realizada pela Câmara Municipal na última terça-feira, 9, em homenagem aos 140 anos da Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense, completados em 6 de janeiro. Braulio Rezende acentuou a importância da Campesina na história de Nova Friburgo e o valor dos músicos que, durante todos esses anos, levaram adiante o trabalho em prol da arte e da cultura no município. A sessão solene foi aberta com a execução, pela banda, do Hino de Nova Friburgo e do Hino Nacional, sob a regência do maestro Beethoven Lengruber.

Braulio Rezende compôs a mesa com o vereador Marcelo Verly, que presidiu a sessão na ausência do presidente da Câmara, Sérgio Xavier, e foi o autor do requerimento para a homenagem; o presidente da Campesina, Carlos Magno da Silva; e o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Alberto de Carvalho. Representando o prefeito Heródoto Bento de Mello, presidente de honra da Campesina, o secretário de Governo falou sobre o papel da banda na memória de todos os friburguenses.

“Eu, por exemplo, percebi desde muito cedo que me faltava o dom para ser músico”, brincou. “Mas posso garantir que sempre sobraram em mim amor e respeito por essa belíssima arte que é a música. A história da minha vida se confunde com a história da Campesina. Meu primeiro baile de Carnaval foi no salão da banda”, lembrou ele.

Braulio Rezende destacou o suporte que o governo municipal tem dado a projetos na área da cultura e comentou que considera “muito justas” as subvenções pagas às bandas centenárias do município. Ele revelou que estuda, inclusive, a possibilidade de aumentar o valor das subvenções em 2011. O secretário fez questão de ressaltar o enorme empenho da Prefeitura para trazer de volta, em seu formato original, o Festival de Inverno, que no ano passado contou com as participações da Campesina e da Euterpe Friburguense.

O secretário municipal de Governo aproveitou a oportunidade para solicitar ao vereador Cláudio Damião apoio na obtenção de patrocínio da Petrobras para o Festival de Inverno deste ano. Braulio Rezende acredita que a proximidade entre o vereador e o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, possa facilitar a liberação de recursos para o evento.

“Nova Friburgo deve se orgulhar do privilégio de ter duas bandas centenárias. São pouquíssimos os municípios que mantiveram, tantos anos seguidos, um trabalho dessa relevância para a música, a arte e a cultura”, afirmou o secretário, parabenizando a diretoria e os músicos pelo aniversário da Campesina, que foi fundada em 1870 e contabiliza sucessos em concursos estaduais, nacionais e em suas várias exibições internacionais.

A Campesina ainda apresentou outros números musicais nos intervalos dos pronunciamentos de vereadores e membros de sua diretoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade