Homenagem ao Dia Internacional da Mulher em Lumiar

terça-feira, 09 de março de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A cantora, violonista e compositora Luhli se apresentou em Lumiar, no sábado, 6 de março, em comemoração antecipada do Dia Internacional da Mulher. O evento fez parte do Projeto Sinergia, patrocinado pela Energisa, pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e teve o apoio, além da Ação Rural São Sebastião de Lumiar, que cedeu o espaço onde aconteceu o show, da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense e da Associação de Moradores e Amigos de Lumiar (AmaLumiar).

Luhli, que durante 25 anos compôs a dupla Luhli e Lucina, já se apresentou por todo o Brasil e no exterior e é autora de músicas que ficaram famosas a partir da interpretação de Ney Matogrosso, como O vira, Fala, Eta nóis, Napoleão e Bandolero. Outros intérpretes importantes da música brasileira, como Nana Caymmi, Joyce, Wanderléa, Tetê Espíndola, Rolando Boldrim e Zélia Duncan também gravaram obras suas.

Na primeira parte do show, Luhli apresentou composições suas já conhecidas e algumas inéditas. Na segunda parte, apresentou-se o coral Irmãs da Lua, criado e dirigido por Luhli, com repertório voltado para a ecologia.

O espaço da Ação Rural foi elogiado pela artista e nele estavam cerca de 80 pessoas, que se emocionaram e participaram ativamente do show.

Na próxima sexta-feira 12 de março às 20 horas, no mesmo local, com entrada franca, o Projeto Sinergia vai apresentar o conjunto Sarau, tocando sucessos consagrados de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e outros mestres. O evento terá também o apoio da Euterpe Lumiarense, da Ação Rural de Lumiar e da AmaLumiar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade