Depois do calor recorde registrado em Nova Friburgo nos dois primeiros meses do ano, março começou com muita chuva e queda de temperatura. Os termômetros despencaram e agora marcam em torno dos 17º C, temperatura que costuma ser registrada nos meses mais frios. A mudança do clima pegou muita gente de surpresa, principalmente porque a estação vigente ainda é o verão, que só termina dia 21 de março.
A onda de frio vem provocando uma mudança no hábito dos friburguenses, que já estavam desabituados às baixas temperaturas. “Com o calor que estava fazendo nem me sentia morando numa cidade serrana. Parecia que estava no Rio ou na Baixada. Ainda bem que esfriou”, disse o aposentado José Ferreira, enquanto bebia um cafezinho numa lanchonete da cidade.
A venda de bebidas quentes teve um aumento significativo esta semana, assim como o consumo de pratos quentes vem substituindo as saladas e refeições leves. Sem contar os agasalhos e guarda-chuvas, dois acessórios indispensáveis para quem precisa sair de casa.
A onda de frio e chuva que atingiu boa parte do país deve permanecer até o fim de semana. A tendência é que o tempo melhore a partir deste sábado, 6, quando os termômetros deverão voltar a subir.
Deixe o seu comentário