Um espetáculo para todas as idades. Assim promete ser o concerto comemorativo pelos 147 anos de fundação da Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense. A apresentação acontecerá no Teatro Municipal de Nova Friburgo na noite deste sábado, 27, e vai marcar em alto estilo o aniversário da banda, ocorrido na sexta-feira, 26. Trata-se de uma ótima oportunidade para conferir porque a Euterpe foi a sensação da cerimônia de entrega do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, realizada recentemente no Teatro João Caetano, no Rio.
Sob a regência do maestro Nelson José da Silva Neto (Nelsinho), o concerto acontece a partir das 19h e tem entrada franca. No programa, clássicos nacionais e internacionais que brindarão o público com um espetáculo da mais alta qualidade. Os 55 músicos da Centenária das Centenárias prometem agradar em cheio com uma apresentação que deverá primar pela musicalidade e bom gosto do repertório.
Paralelamente ao concerto, a noite também contará com a entrega do Troféu Amigo da Euterpe a pessoas que apoiam a mais antiga expressão cultural da cidade. Um dos agraciados será o diretor de A VOZ DA SERRA, Laercio Rangel Ventura, pela constante divulgação dos eventos e da trajetória da banda nas páginas do jornal.
O concerto será uma noite de celebração à boa música e confraternização em torno da banda, considerada um patrimônio histórico-cultural do município. Atualmente presidida por Francisco de Assis da Silva, a Euterpe é a banda civil mais antiga do país, com 147 anos de atividades ininterruptas. Seu fundador foi o português Samuel Antônio dos Santos e o primeiro presidente, o Barão de Nova Friburgo, José Clemente Pinto.
Toda comunidade está convidada para a apresentação que deverá lotar o Teatro Municipal. Vale destacar que não será necessário convite e os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Vale conferir!
Deixe o seu comentário