O crime aconteceu na segunda-feira de Carnaval. Viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para o local onde o zelador foi encontrado algemado junto à bomba d’água do condomínio. O fato aconteceu por volta das 20h30, e os policiais foram acionados pelo filho do zelador, Gilberto dos Santos.
Ele estava no interior do condomínio quando percebeu a presença de quatro jovens, todos aparentando cerca de 20 anos e nenhum morador do prédio. Quando foi perguntar o que estavam fazendo ali, um deles sacou uma arma de fogo e a colocou na cabeça do zelador, mandando que entregasse as chaves do condomínio.
Depois de entregar as chaves, ele foi levado para o quarto onde fica a bomba d’água e algemado ali. Gilberto só foi encontrado horas depois, pelo filho. Depois de prenderem o zelador, os bandidos subiram os andares do prédio e arrombaram a porta de dois apartamentos. Não se sabe ainda o que foi furtado. Logo que chegaram ao prédio, os PMs fizeram buscas no interior do condomínio, mas os assaltantes não foram encontrados.
Assalto no Centro
A vendedora Gabriela Freiman Paiva, 21 anos, foi assaltada quando passava perto do escadão próximo à Rua Moysés Amélio, no Centro. O crime aconteceu por volta das 22h de quarta-feira, 17. Gabriela foi abordada por um homem encapuzado e com um boné, que lhe roubou o celular, depois de ameaçá-la com uma arma de fogo.
Quando o roubo foi anunciado, ela estava com uma amiga. Além de boné e touca, o assaltante estava com óculos escuros, parecia novo e aparentava estar embriagado. Ele apontou a arma para Gabriela e mandou que ela lhe entregasse o dinheiro, como ela não tinha, pegou o celular e fugiu.
Motos furtadas nas Braunes e Centro
No Perissê levam carro de vendedor
O pedreiro Moyses Victorino Pacheco, 52 anos, teve sua motocicleta furtada em frente à sua residência, na Rua Chico Mendes (Braunes), por volta das 10h20 de domingo, 14. Um vizinho assistiu ao roubo e, imediatamente, avisou-o sobre o ocorrido.
Moysés contou na delegacia que parou sua moto em frente à casa e assim que entrou foi chamado pelo vizinho, que lhe perguntou se tinha emprestado a moto para alguém, pois tinha visto um homem sair do local no veículo.
Imediatamente, ele começou a fazer uma busca pela moto em diversas ruas próximas a residência, com a ajuda de amigos, mas não conseguiu encontrá-la. Ele só registrou o furto na DP depois de procurar a moto, sem sucesso, durante todo o os dias de Carnaval. No sábado de Carnaval outra moto foi furtada. O estampador Geison Barcelos Antunes, 22 anos, morador da Chácara do Paraíso, constatou o furto por volta das 2h num posto de gasolina do Centro. Ele parou perto da loja de conveniências Select e deixou as chaves da moto na ignição, facilitando a ação do ladrão.
O vendedor Virgilio Gomes de Araújo, 40 anos, teve seu carro furtado na Rua Machado de Assis, no Perissê, no início da manhã de domingo, 14. O Monza placa LKB-9047 estava parado em frente à sua casa, desde as 17h de sábado, mas o furto só foi constatado no dia seguinte.
Deixe o seu comentário