A 11ª edição do Concurso Municipal de Fantasias Infantis lotou os corredores do Cadima Shopping de super-heróis, ninjas, palhacinhos, piratas, fadas, bailarinas, baianinhas, joaninhas e princesas na tarde de sábado de Carnaval. Mas, como vem acontecendo todos os anos, a originalidade das fantasias foi o que mais chamou a atenção dos jurados.
Outro quesito que certamente contou muitos pontos a favor foi o desembaraço dos pequenos ao desfilar. Alguns curtem a brincadeira de montão, o que dá para perceber pela forma com que se conduzem na passarela. Outros, porém, ficam morrendo de vergonha da plateia, alguns até travam e precisam de ajuda dos mais velhos para pisar na passarela.
Este ano o concurso teve 27 participantes, em duas categorias: 4 a 8 anos e 9 a 12 anos. A comissão julgadora foi composta pelas colunistas sociais Beth do Licínio, de A VOZ DA SERRA, Marly Pinel (TV Focus), Bruna Verly (apresentadora do programa Saúde e Beleza, na TV Luau), Rodrigo Panaro (produtor do programa Atual, da TV Zoom), Rafael Lima (cabeleireiro) e Franciene Rodrigues (representando a Prefeitura). Os jurados tiveram muito trabalho para decidir quem seria o vencedor da categoria 4 a 8 anos. A quem dar o título? Ao Victor Cividanes, de 8 anos, que estava fofo demais desfilando como Michael Jackson, ou à Victórya Alonso, também de 8 anos, com seu sorriso e simpatia, encarnando uma linda Carmen Miranda mirim? No final, ganhou a brasilidade e Victórya faturou o primeiro lugar.
A disputa do segundo grupo também foi dura e, desta vez, com três concorrentes de peso. O que mais chamava a atenção, inclusive antes do desfile, era Thalyson Ferreira de Oliveira, de 11 anos, com o corpo todo pintado de prata, como Freddie Mercury Prateado, que acabou ficando em terceiro lugar. Outro que se destacava nos corredores do shopping (até porque devia estar morrendo de calor dentro daquela fantasia), era Yuri Schenkel, também de 11 anos, que acabou faturando o segundo lugar com sua fantasia de Urso polar pede socorro, que chamava a atenção para o aquecimento global. E o primeiro, ah, tinha mesmo que ser dela: Mariana Lutz Queiroz, de 9 anos, a simpatia em forma de gente miúda, ficou num cantinho fazendo figa, rezando para vencer a disputa e conseguiu. Os jurados souberam reconhecer que a sua Mary Poppins merecia mesmo ganhar.
Os três primeiros colocados em cada categoria ganharam troféus e brindes. O concurso de fantasias do Cadima se firma a cada ano como um dos eventos mais concorridos para as crianças friburguenses e também para os filhos de turistas. A cada ano os organizadores incluem novidades, que tornam o programa ainda mais interessante. Este ano, enquanto os jurados davam suas notas, um grupo de recreadores fazia brincadeiras com a turma na passarela. E não parou por aí. Depois do concurso, um animado bailinho infantil distraiu ainda mais a garotada.
Os vencedores
4 a 8 anos
1º lugar – Victórya Alonso (8 anos) - Carmen Miranda
2º lugar – Victor Cividanes (8 anos) – Michael Jackson
3º lugar – Lívia Cortat Hottz (4 anos) – Castelo de Diamante
9 a 12 anos
1º lugar – Mariana Lutz Queiroz (9 anos) – Mary Poppins
2º lugar – Yuri Schenkel (11 anos) – O urso polar pede socorro (Aquecimento global)
3º lugar – Thalyson Ferrreira de Oliveira (11 anos) – Freddie Mercury Prateado
Deixe o seu comentário