Escolha das majestades do carnaval e ensaios técnicos das escolas animam o fim de semana

segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Trânsito sofre alterações para a realização de eventos no centro da cidade

A festa está começando: o fim de semana que antecede ao Carnaval será de muitas atrações na cidade, com a realização da escolha de suas majestades, rei e rainha da folia, neste sábado, a partir das 19h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. O evento será animado pelo grupo Toque Serrano. No domingo a folia segue embalada pelo ensaio técnico das escolas de samba, na Avenida Alberto Braune, a partir das 17h.

Em virtude destes eventos pré-carnavalescos, a Autran foi obrigada a preparar um esquema especial de trânsito, inclusive com a interdição de alguns locais e a inversão do fluxo de veículos em algumas ruas e avenidas centrais. A exemplo do que aconteceu nesta sexta-feira, a Rua Monte Líbano terá o trânsito interditado, a partir das 19h30, neste sábado. O acesso à Rua Augusto Spinelli, nos fundos das praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, será feito pela Rua Monsenhor José Antonio Terixeira (antiga São João), cuja mão será invertida.

No domingo, 7, dia do ensaio técnico das escolas de samba, as Praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas terão o tráfego de veículos interrompido a partir da Rua Marques Braga, entre às 16h e meia-noite. A Avenida Alberto Braune, passarela do samba, e ruas transversais também ficarão interditas no mesmo horário. A Autran e a Polícia Militar colocarão um efetivo maior nas ruas para orientar os motoristas, assim como garantir a segurança dos foliões. Ainda no domingo, a rodoviária de integração será fechada, a partir das 17h.

“Estas alterações são inevitáveis para a realização dos eventos pré-carnavalescos. A autarquia conta com a compreensão e colaboração da população”, pediu o superintendente da Autran, Vanor Breder Pacheco.

Veja Tabela em AVS on line

TAGS: