O forte calor leva todos os fins de semana dezenas de pessoas aos poços, cachoeiras e açudes da cidade. O último domingo, 30, não foi diferente, mas reservou uma desagradável surpresa para parentes e amigos de dois adolescentes de 13 e 15 anos, que tomavam banho no início da tarde, no açude de um sítio em Campo do Coelho.
Os corpos foram encontrados por volta das 12h. Os adolescentes entraram na água juntos e, segundo testemunhas, estavam no meio do açude quando escorregaram e desapareceram. Os bombeiros foram acionados por pessoas que estavam no Sítio Córrego Frio.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foram liberados para sepultamento na manhã de ontem, 1º de fevereiro.
Corpos de casal de namorados desaparecidos são encontrados próximos à cachoeira no Alto do Mozer
Dois corpos foram encontrados no Alto do Mozer na noite de sábado, 30. O caso ainda está sob investigação da Polícia Civil. Até agora o depoimento de Lucimar Teixeira Macedo, 43 anos, é a única fonte de informação dos investigadores. Ela é mãe de Sérgio Maciel da Silva Filho, 19 anos, que desapareceu com a namorada adolescente.
Por volta das 23h do sábado o caseiro Joel Jonas Fritz encontrou o corpo de uma mulher, trajando short, camisa e biquíni sob a roupa, e acionou a polícia. O local não foi periciado e o corpo foi retirado pelos bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal (IML). Até a manhã de ontem a identidade da vítima ainda não tinha sido revelada, o mesmo acontecendo com a causa da morte.
No mesmo dia foi encontrado num córrego próximo à Rua Domingos Vassalo, também no Alto do Mozer, o corpo de Sérgio Maciel da Silva Filho. A mãe da vítima, Lucimar, disse na delegacia que ele estava desaparecido desde o dia 24 de janeiro, quando saiu de casa com a namorada para ir a uma cachoeira, não sendo mais vistos.
Lucimar disse ainda em seu depoimento que no dia em que seu filho saiu de casa foram ouvidos disparos de arma de fogo na direção em que ele tinha seguido, mas não soube se ele foi ou não baleado. A polícia não divulgou se a vítima tinha perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Na guia de remoção do IML o caso foi identificado como acidente. O casal tinha uma filha de um ano e oito meses, que estava com a avó.
Mais colisões e atropelamentos no fim de semana
Não são poucos os acidentes de trânsito e atropelamentos que vêm sendo registrados todos os dias na delegacia da Vila Amélia. No último fim de semana, vários casos foram registrados. O primeiro foi um atropelamento na Avenida Emil Cleff, no Bairro Ypu, às 16h de sexta-feira, 29. Maria da Conceição Rodrigues, 70 anos, moradora de Campo do Coelho, foi atingida pelo Renault Clio KZZ-6469, dirigido pelo fotógrafo Paulo César Sales Torres, 46. Ele disse que trafegava no sentido Nova Friburgo-Rio de Janeiro quando a vítima atravessou na frente do carro.
Em Mury, no km 73 da RJ-116, por volta das 16h50 de sexta-feira, 29, o vendedor Carlos Roberto Costa, 45 anos, morador de Teresópolis, pilotava a motocicleta Honda Falcon MRT-5933, quando colidiu com o caminhão Mercedes Benz KSR-8340, dirigido por Jailton da Conceição Faria, 28. O motociclista seguia no sentido Nova Friburgo-Rio e parou no acostamento para realizar uma manobra quando o acidente aconteceu.
Em Duas Pedras, na Avenida Hans Gaiser, por volta das 3h30 de sábado, 30, uma colisão deixou ferida Janice da Silva Souza, 23 anos. Ela estava no Gol KPL-2865, dirigido pelo irmão Daniel da Silva Souza, 19, que seguia na direção de São Geraldo, quando colidiu com o Polo KZN-0054, dirigido Willian Thurler Machado Rangel, 20. O Polo saiu do estacionamento de uma loja na avenida e entrou na pista. O Gol abalroou o Polo e depois bateu num ponto de ônibus.
Outro acidente foi registrado no km 67 da RJ-130, em Córrego Dantas, às 12h do sábado, 30. O Chevette KTX-1888, dirigido por Felipe Macário Rodrigues, 22 anos, seguia no sentido Teresópolis-Nova Friburgo quando, no km 67, numa curva para a direita, perdeu a direção e colidiu ––com o Peugeot LNK-2025, dirigido por Rodrigo Pizzini Pate, 28.
No domingo, 31, às 22h55, na Avenida Governador Geremias de Mattos Fontes, no Bairro Ypu, Paulo Roberto de Oliveira, 24 anos, morador de Duas Pedras, foi atropelado pela moto Honda LOQ-7649, que descia o viaduto. Segundo o motociclista Rafael de Souza, 20 anos, a vítima saiu da quadra da escola de samba Unidos da Saudade e correu para a pista, sendo atropelada. Os bombeiros foram acionados e prestaram os primeiros socorros ainda no local e depois levaram a vítima para o Hospital Raul Sertã.
Grupo rouba um jovem na Praça Dermeval Moreira
No Paissandu, adolescente furta bolsa de mulher
Quando passava pela Praça Dermeval Barbosa Moreira às 20h40 de domingo, 31, um estudante de 17 anos foi roubado. Ele foi abordado por um grupo com cerca de dez adolescentes, que roubaram sua carteira com documentos, um celular e R$ 25. Este tipo de ocorrência já foi alvo de reclamações de moradores e comerciantes da Rua Portugal e, ao que parece, vem ocorrendo em outros pontos do Centro.
Na Rua Carlos Engert, no Paissandu, Mariana Veloso da Silva, 20, teve a bolsa furtada por um adolescente, que passou correndo e puxou a bolsa. O crime aconteceu às 5h15 de sábado, 30, quando a vítima ia para o trabalho.
Carro furtado no Centro
Na Rua Farinha Filho, no Centro, Fernando Dias Spitz, 24 anos, teve furtado o Gol LCV-1929. Ele disse que parou o carro às 13h30 de quinta, 28, e, quando foi buscar, por volta das 23, constatou o furto.
Deixe o seu comentário