Ibama doa madeira apreendida para escola estadual em Cordeiro/RJ

terça-feira, 02 de fevereiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O ato de doação aconteceu na quinta-feira passada, dia 28 de janeiro, na Escola Estadual Constança Soares Teixeira, em Cordeiro/RJ, quando o Ibama entregou seis metros cúbicos de toras de angico e vinhático, que serão aproveitadas num projeto de revitalização dos seus jardins, conforme projeto apresentado.

Essas toras de angico e vinhático, oriundas da mata atlântica, foram apreendidas pelo Ibama em dezembro de 2007, por estarem sendo transportadas ilegalmente sem autorização de corte e transporte, e ficaram depositadas numa fazenda em Cantagalo/RJ.

Toda essa empreitada contou com a colaboração da Prefeitura e da Câmara Municipal de Cordeiro que viabilizaram o transporte das toras para a serraria e das peças para a escola, da Agenda 21 Regional Serrana, além da colaboração da Serraria Tora Forte de Cantagalo que se dispôs a desdobrá-las gratuitamente. A Agenda 21 Regional Serrana acompanhou o processo e em articulação com a Agenda 21 Escolar orientou a escola quanto aos procedimentos necessários para habilitá-la a receber essas madeiras.

As madeiras apreendidas em ações de fiscalização do Ibama (toras, tábuas, lenhas, carvão, etc) podem ser doadas para os órgãos e entidades públicas de caráter científico, cultural, educacional, hospitalar, penal e militar, bem como para outras entidades com fins beneficentes, bastando apenas que estas instituições manifestem essa intenção junto ao Ibama e apresentem projeto de aproveitamento do material a ser doado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade