Euterpe Lumiarense trabalha crianças da região

terça-feira, 02 de fevereiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (Smel) iniciou o ano de 2010 oferecendo às crianças de 4 a 10 anos da região oficinas de musicalização com os professores Eduardo Sá e Rosângela Fernandes da Costa. Como parte da perspectiva de recriar a banda de música que marcou a região durante muito tempo, as atividades visam a despertar e desenvolver o gosto musical, a sensibilidade, a criatividade o senso rítmico e a imaginação, além de trabalhar o senso de socialização, a afetividade e a consciência corporal.

As ferramentas utilizadas na musicalização são os jogos musicais e rítmicos, de expressão corporal direcionada, de construção de músicas em grupo e de interpretação musical.

Segundo a pedagoga Deidi Mozer, diretora financeira da Smel, “não existe tradição local de atividades extracurriculares nas férias escolares, por isso, começou de forma tímida e foi ganhando força aos poucos”. Este trabalho de iniciação musical só estava previsto para acontecer no mês de janeiro mas, diante do sucesso, terá continuidade no mês de fevereiro, sempre às quartas-feiras às 14h30 e será incorporado à programação da Smel voltada para revitalização da banda, com o professor Eduardo. As aulas de musicalização são gratuitas, assim como as de teoria musical e prática de instrumento.

Além das aulas de teoria musical e prática de instrumento, em curso, as novidades do ano serão o coral (infantil, jovem e adulto), aulas de canto, teclado, piano, violão, gaita e balé. A Euterpe Lumiarense já tem como parceiros o jornal A VOZ DA SERRA e a empresa Caminhos Dourados e busca outros para a realização de obras urgentes em sua sede, aquisição de instrumentos e desenvolvimento de seus projetos. O endereço eletrônico da Smel é contatoeuterpelumiarense @gmail.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade