Capoeiristas se destacam em Cachoeiras
O 3º Campeonato Cachoeirense de Capoeira, promovido pelo Grupo Iê Capoeira, foi realizado no fim da semana passada, na Escola Estadual Sol Nascente, reunindo vários grupos de capoeira da Região Serrana, totalizando aproximadamente 150 atletas. A competição foi marcada por uma roda livre, comandada por mestre Capa (São Gonçalo).
Duas atletas que fazem parte da Associação de Capoeira Navio de Angola foram os grandes destaques do campeonato: Morena (Jéssica), 16 anos, e Dengosa (Vanessa), 17 anos, uma dupla de futuro e que certamente desponta como a esperança da cidade nesta arte marcial. As duas capoeiristas provaram habilidade, astúcia e domínio dos movimentos, trazendo para a cidade o primeiro lugar da categoria juvenil.
O graduado Biano, responsável pela preparação de Morena e Dengosa, afirmou que “elas tiveram um excelente desempenho e mostraram que a capoeira é uma arte quando praticada com o coração, e esporte, quando praticada com disciplina e responsabilidade. Parabenizo a ambas, mas de forma especial ao mestre Carlinhos, que com muita dedicação me ajuda na coordenação do grupo em Nova Friburgo”.
Grandes mostram força no início do estadual
Supremacia total dos grandes clubes do Rio de Janeiro nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara. Todos os grandes clubes venceram e, apesar de ainda ser muito cedo, a impressão hoje é que as semifinais novamente serão com os quatro grandes. A decepção desse início de competição foi o América, que ascendeu novamente à elite, foi totalmente reformulado, no banco tem a dupla Bebeto e Romário, campeã do mundo em 1994, e até agora somou duas derrotas (2x1 para o Madureira na estreia e 2x1 para o Vasco anteontem.
E é bom que os dirigentes rubros fiquem atentos, porque os pontos perdidos, principalmente para times do mesmo porte, são irrecuperáveis e podem prejudicar no final da competição. Aliás, o América já sabe disso, pois foi por esse motivo que a equipe rubra foi rebaixada em 2008.
Corredor da cidade vence prova em Iguaba Grande
O corredor friburguense Reginaldo Azevedo ganhou o 1º lugar na Corrida Rústica de 2010, realizada domingo, 17, em Iguaba Grande. Ele percorreu os 12 quilômetros do percurso em 40min 25seg. A prova contou com mais de 300 atletas de todo o estado do Rio de Janeiro.
Ele foi patrocinado pela Dimasa Pneus, Restaurante Viva Rô, Empório do Dengo e Padaria Superpão. Sua próxima prova será neste domingo, 24, às 9h: a Corrida da Paz, com largada no Hospital Raul Sertã. A prova será organizada pelos atletas Alexandre Azevedo, Edinho e Domiciana, com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário