Mais extorsões de agiotas continuam
sendo registradas
A recente interdição de três escritórios de agiotagem em Nova Friburgo parece não ter inibido a ação dos criminosos, que vêm atormentando a vida de centenas de friburguenses. Todas as semanas policiais da 151ª DP registram casos de pessoas vítimas de falsas empresas de ‘dinheiro rápido e fácil’.
Só nesta semana mais dois casos foram comunicados. Num deles, a vítima disse que estava sendo ameaçada caso não pagasse uma dívida feita por outra pessoa. Segundo o reclamante, não há nenhum tipo de ligação entre ele e o devedor, embora os interlocutores tenham afirmado que seu nome constava na ficha do cliente como fiador.
A polícia vem investigando a ação dos estelionatários na cidade. Na ocorrência realizada na Avenida Alberto Braune, semana passada, o delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 151ª DP, disse acreditar que os três pontos fechados pela polícia recentemente fossem de um mesmo grupo. “No fim das investigações acredito que vamos descobrir que toda a ação é feita por uma mesma quadrilha”, disse o delegado.
As vítimas devem continuar indo à delegacia para comunicar as ameaças que vêm sofrendo. As últimas reclamações apontam um escritório no Shopping Castelinho, na Praça Getúlio Vargas, como ponto de ação da quadrilha. Segundo as vítimas, de lá são feitas diversas ligações telefônicas de ameaças. “Antes de pegar um empréstimo, a pessoa deve avaliar se a empresa que está prestando o serviço está registrada no Banco Central, Ministério da Fazenda e se há alvará da Prefeitura à mostra, o que garante se tratar de uma firma séria”, aconselhou um policial, destacando que muitas pessoas pegam empréstimos com juros de até 48%.
Residências furtadas em Varginha e Duas Pedras
Duas ocorrências de furtos em residências foram registradas na 151ª DP. Às 22h do sábado, 16, na Rua Prudente de Moraes, em Duas Pedras, o comerciante João Carlos Jachelli, 43 anos, e sua namorada, a costureira Márcia Vieira Debossan, 39 anos, foram surpreendidos por um homem, que invadiu a residência e fugiu levando celulares, R$ 550 e US$ 200.
Em Varginha, Luciano da Silva Moraes, 35 anos, teve sua casa, na Rua Dom Pedro II, invadida e ficou sem uma televisão, um aparelho de DVD, duas espadas samurais e filmes de luta. O crime foi constatado por volta das 22h30 da segunda-feira, 18, quando o morador encontrou a porta dos fundos arrombada.
Fusca furtado no Córrego Dantas
Carro furtado em novembro é recuperado
O pedreiro Ivanyr Teixeira Vogas, 44 anos, registrou o furto de seu Fusca KSG-1189, ocorrido durante a madrugada de terça-feira, 19, na Rua Eugênio Schottz, no Córrego Dantas. O carro foi parado em frente à casa da vítima às 17h30 de segunda-feira, 18, e o furto foi constatado na manhã de ontem.
Na Rua Manoel Lourenço Sobrinho, em Olaria, às 21h25 de segunda-feira, 18, policiais encontraram e apreenderam o Gol KMS-5506, que constava como furtado no dia 19 de novembro de 2009. Moradores avisaram à polícia que o carro estava parado no local há dias, o que despertou a atenção de quem passa diariamente pela rua.
Deixe o seu comentário