O ex-vereador em Nova Friburgo por dois mandatos, ex-presidente da Câmara Municipal na década de 1960 e ex-presidente do Sindicato dos Bancários, do qual inclusive foi um dos fundadores, José Telles de Mattos, morreu quinta-feira, 14, à noite no Hospital São Lucas, onde estava internado há cerca de uma semana. Seu corpo foi sepultado às 15h de sexta-feira, 15, dia em que completaria 92 anos, no cemitério Municipal São João Batista, no centro da cidade, com grande acompanhamento de familiares e amigos.
Friburguense, José Telles de Mattos foi funcionário dos extintos bancos Hipotécário e Agrícola do Estadual de Minas Gerais e do Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge) em Nova Friburgo e também atuou como professor de contabilidade nos colégios Monsenhor Miéle e Modelo. Mattos também manteve por muitos anos um escritório de contabilidade no Centro de Nova Friburgo e atuou ainda como despachante, dois ramos de atividade que lhe conferiram grande relacionamento e muitas amizades.
Apaixonado pelo esporte, José Telles de Mattos foi um destacado jogador de basquete no município e ainda treinou na modalidade diversas equipes integradas por operários de fábricas. Além de sua participação atuante nos meios desportivos locais, o extinto também foi destacado membro da Sociedade Humanitária dos Operários de Nova Friburgo, e era também bastante respeitado e admirado por sua dedicação às causas filantrópicas.
José Telles de Mattos era viúvo de Cesarina Silva Marques, com quem teve uma única filha, Marilena Mattos. A equipe do jornal A VOZ DA SERRA, do qual Mattos era grande amigo e um dos seus antigos assinantes, envia a família enlutada os sinceros votos de pesar.
Deixe o seu comentário