Além do mapeamento do tráfico de drogas que vem sendo feito pelos agentes do serviço reservado do 11º BPM, outro tipo de investigação tem dado bons frutos: suspeitos de participarem de roubos estão sendo identificados e, em grande parte, presos. O trabalho em conjunto com a Polícia Civil, através do delegado titular da 151ª DP, gera mandados de prisão cumpridos.
Investigando assaltos recentes ocorridos na cidade, um deles a um taxista, os policiais chegaram ao endereço de Luís Jefferson da Silva Navega, na Rua Brasiliana da Rosa Teixeira, no Loteamento Tio Dongo, no distrito de Conselheiro Paulino. Ele é acusado de ter participado de alguns roubos e tinha dois mandados de prisão, um expedido em 2006 e outro em 2008.
Na casa do foragido da Justiça havia uma réplica de pistola, possivelmente usada em diversos assaltos ocorridos na cidade. A arma de fogo falsa foi apreendida, mas o modelo já foi reconhecido como sendo o mesmo usado em crimes.
Jovem rouba bicicleta
e é preso em flagrante
O desempregado André da Silva Oliveira, 25 anos, morador do Jardim Califórnia, foi preso em flagrante pelo Patamo I, formado pelos PMs David, Gilbert e Severo, com uma bicicleta furtada. O caso aconteceu na Praça Lafayette Bravo, em Conselheiro Paulino.
A abordagem aconteceu depois que os policiais foram informados e em buscas pela localidade avistaram o suspeito empurrando uma bicicleta. Quando foi abordado, André confessou que tinha cometido o furto.
Minutos depois da prisão, o comerciante Gunther Venturino, 36 anos, pai da vítima, um garoto de sete anos, apareceu e reconheceu a bicicleta como sendo a do filho. André confessou que tinha furtado a bicicleta no quintal de uma residência, mas disse não ter agredido ninguém.
Na delegacia foi constatado que André da Silva Oliveira já era conhecido da polícia e tinha ficado preso por seis meses em 2007, por tentativa de furto. Ao delegado, André disse que furtou para vender a bicicleta, porque está desempregado e sem casa para morar.
Entregador de gás é assaltado
no Cônego
Mais um roubo foi registrado na delegacia da Vila Amélia, tendo desta vez o entregador de gás Ronilson Carlos Pereira, 37 anos, como vítima.
O crime aconteceu na Rua Barão de Lucena, no Cônego, às 11h30 de quinta-feira, 7. Ele foi abordado por um jovem de aproximadamente 22 anos, que roubou R$ 140 que estavam no carro, proveniente das vendas de gás.
Deixe o seu comentário