Hospedado no Hotel Monte Everest, na Praça do Suspiro, o homem da montanha, Benito Di Paula, recebeu na tarde da última terça-feira, 5, homenagem especial de Júlio Cezar Seabra Cavalcanti, o Jaburu. Em sua recente visita à terra natal, o cantor e compositor de renome internacional aproveitou os dias de descanso para visitar os monumentos criados pelo Grupo de Arte, Movimento e Ação (Gama) no Circuito Turístico-Cultural do Parque Santa Eliza, homenageando grandes nomes da arte e cultura local, como Guignard, Galdino do Valle Filho e dom João VI – este último responsável pelo decreto que criou a cidade de Nova Friburgo.
A homenagem entregue por Jaburu a Benito foi um banner contendo registros da visita do músico, que aproveitou a oportunidade para lembrar um momento muito especial de outra homenagem também promovida pelo Gama, em dezembro último, no Teatro Municipal do Suspiro, onde músicos locais foram premiados com um troféu que levou o nome do famoso cantor e compositor. O momento lembrado por Benito foi quando seu antigo professor de teatro e mestre, Sílvio Queiroz, com 90 anos, subiu ao palco e dividiu com ele as luzes, cantando uma divertida canção sobre circo, com sotaque português. “Um clássico momento chapliniano”, definiu Benito.
Por conta de sua intensa vida artística, Benito não pode vir a Nova Friburgo com frequência, mas aproveitou o último fim de ano para rever parentes e amigos por aqui. “Não é que eu não tenha o que fazer, não! As coisas continuam se movimentando por lá, eu é que estou por aqui”, disse Benito, sempre bem-humorado.
Jaburu, a quem Benito teceu diversos elogios e méritos por sua nova visita, como sempre, com o grande amor que não cansa de professar à cidade, não deixou de relacionar a história do compositor com a de Nova Friburgo. “Nova Friburgo se mescla à história de Benito, e vice-versa. A lenha que o alimenta é a cidade”, disse o fundador do Gama. Em contrapartida, Benito referenciou Jaburu como a pessoa “que vai alavancar uma coisa que anda adormecida em Nova Friburgo, que é o turismo”.
O Gama já está em negociações com o empresário de Benito di Paula para realizar um show no Teatro Municipal de Nova Friburgo, em maio próximo. “Esperamos concretizar este projeto à altura do que Benito merece”, declarou Jaburu.
Em sua passagem por Nova Friburgo, Benito esteve à vontade para falar com fãs e amigos, sempre com disposição e gentileza para trocar ideias e posar ao lado dos muitos admiradores para centenas de fotos. A cidade tem muito a agradecer a Benito di Paula que é, sem dúvida, um de seus maiores ícones e ídolos.
Deixe o seu comentário