Adeus ano velho, bem-vindo ano novo

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Max Wolosker

Eis que mais um ano se vai, nos despedimos das alegrias, das tristezas, dos bons momentos, dos pesadelos. Mais um ano que chega, nossas esperanças se renovam na certeza de que vamos entender o sentido da vida, a razão da nossa existência e que nossa contribuição é importante para melhorarmos nós e o mundo.

É tempo de agradecimento a Deus por nos manter vivos e com saúde e no caso daqueles que padecem de alguma doença, ter forças para enfrentar seus males e com perseverança conseguirem superá-los.

É tempo de pedir ao Todo-Poderoso para dar ao homem sabedoria, conhecimento e bom senso, para que consiga finalmente abandonar velhos e novos preconceitos, esquecer rixas religiosas, políticas ou simples picuinhas fúteis e lutar lado a lado na preservação do meio ambiente, na valorização da própria vida, na busca da felicidade terrena, pois a eterna é outra história.

Aproveito para, nesse último artigo, agradecer a você leitor que lê o que escrevo motivação maior para continuar a buscar sempre um assunto diferente a cada semana. Sei que agrado a muitos, desagrado a outros, mas no final das contas, o saldo é positivo ao exercemos semanalmente o dom maior do homem que é o poder se comunicar, expressar-se livremente.

Não poderia também deixar de tocar na minha conquista mais importante em 2009, a tão desejada, brigada, sofrida aposentadoria daquele meio de morte que se chama Perícia Médica do INSS. A data 16 de setembro ficará na minha memória como o dia da minha alforria e o 22 de outubro, quando saiu a publicação no Diário Oficial, como o The End de uma novela que foi mais comprida que o Direito de Nascer, pois o capítulo inicial data do ano de 2005. O mais triste é constatar ter saudades dos bancos escolares seja do colégio ou das faculdades que cursei, dos amigos que se foram, de outros lugares em que trabalhei e não sentir nada, apenas alívio, ao olhar para trás e ver que estou livre do serviço público federal.

Para finalizar desejo para todos um ótimo 2010, com todos os anseios e sonhos se realizando ou ao menos se aproximando do que for possível, e que a chama da vida permaneça firme e forte em todos os corações.

A você, Laercio, e a toda a equipe de A Voz da Serra o meu muito obrigado também e que no ano novo estejamos todos juntos outra vez com muita paz, amor e trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade