No último dia 18 a Associação Pestalozzi de Nova Friburgo, presidida por Adilson Alencar de Araújo, realizou a festa de confraternização entre seus atendidos, familiares e funcionários. Um coral formado pelos alunos da Escola Especial, regido pelo atendido João Batista (com seu acordeão), emocionou os presentes com cantos de Natal demonstrando que tudo é possível quando há trabalho, amor, seriedade e dedicação para potencializar os talentos individuais e grupais.
Neste sentido, a coordenadora técnica da instituição, a assistente social Margarida Leão Ferreira, enfatizou a importância da participação e do comprometimento de familiares e responsáveis, junto com a equipe técnica, para a superação de limites, promoção de independência, fortalecimento da autoestima e a sociabilização de todos que são atendidos na Pestalozzi, tanto na Escola Especial, quanto no ambulatório. Margarida informou ainda que a Pestalozzi está envidando esforços para a ampliação do atendimento oferecido na psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e equoterapia.
O presidente Adilson aproveitou o momento para desejar a todos um ótimo Natal e um Ano Novo renovado de esperanças, para ver, cada vez mais, aqueles que são atendidos naquele espaço inseridos, incluídos socialmente, inclusive no mercado de trabalho, o que já é uma realidade.
O voluntário da área de gestão administrativa, Carlos Antônio Maduro, enfatizou que os familiares, responsáveis, atendidos e funcionários da Pestalozzi/NF atuam, hoje, em uma instituição que se encontra totalmente regularizada, com funcionários regidos pela CLT e que superou algumas dificuldades que surgiram durante 2009. Teve os convênios com a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) renovados. Foi renovado também o Registro no Conselho Municipal de Assistência Social, além de emenda parlamentar, em andamento, que viabilizará a compra, entre outros itens, de uma cabine audiométrica. Maduro enfatizou ainda a importância administrativa de Jany Pinto desde o início das atividades da Pestalozzi em Nova Friburgo, com participação efetiva e carinhosa visando ao crescimento organizacional e funcional da instituição.
Após os pronunciamentos oficiais, Papai Noel chegou trazendo muita alegria para crianças e adultos e distribuiu cerca de 200 brinquedos aos atendidos e seus respectivos irmãos. Houve, ainda, a participação de um palhaço que fez a criançada rir muito. Depois foi servido lanche com cachorro-quente, bolo, salgadinhos e refrigerantes a vontade. Enfim, foi uma tarde de muita alegria e confraternização.
Finalizando, o presidente e toda a diretoria agradeceram aos colaboradores, à comunidade e a todos que de maneira voluntária sempre contribuiram para o crescimento real da Associação Pestalozzi de Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário