Foram, ao todo, 60 vozes interpretando músicas natalinas. Acompanhando o coral, formado por integrantes dos corais Euterpe Friburguense e dos Arautos do Evangelho, a mais antiga banda civil em atividade no país, a nossa Euterpe, claro.
A noite de segunda-feira, 21, de temperatura amena e sem chuva, levou muita gente para as ruas da cidade. E quem passava na hora do concerto pela Praça Dermeval Barbosa Moreira ou nos arredores invariavelmente parava pelo menos por alguns minutos, deliciando-se com a música que partia dali. Os corais da Euterpe e dos Arautos foram os destaques da noite, até porque, a banda se apresentou com poucos integrantes.
Foi o último concerto do ano da Euterpe no projeto Banda na Praça, uma parceria da Prefeitura com as bandas centenárias do município. À frente dos músicos, o maestro Nelson José da Silva Neto. No repertório, essencialmente natalino, Ave Verum, de Mozart, Exodus, O primeiro Natal e, em seguida, Pie Jesu, interpretado pelos solistas Otávio, João Paulo e Juliana, do coro dos Arautos. O concerto prosseguiu com Adeste Fidelis, Greensleeves (Quem é o infante), Sécut Cervus Tchervus e Mille cherubini, deliciosamente interpretada pela soprano Claudia Secon.
O ponto alto do concerto foi, como não podia deixar de ser, White Christmas, com o solista Décio Cavalcanti e Cantique pour noel (É meia-noite), com o regente do coral da Euterpe, Agni de Souza, e Aleluia, do oratório O Messias, de Haendel. Na hora do bis todos cantaram junto com a banda e o coro, a música mais tradicional do Natal: Noite Feliz.
Deixe o seu comentário